falei sobre você pro moço que veio consertar a tv

19jul16

falei sobre você
só um pouco
pro moço que veio consertar a tv.
não parava de chiar,
era alguma coisa da antena
era alguma frequência que não tava chegando
era a saudade de você, que não aparecia.

a gente conversou um pouco
sobre televisões e satélites
e eu falei pra ele que eu andava pensando bastante 
em cientistas e coisas assim,
eu queria era a velocidade da luz
o teletransporte,
queria mesmo era piscar agora
e te encontrar do outro lado da minha pálpebra,
te encostar com meus cílios 
morar dentro desses seus olhos
pra fazer você se ver do mesmo jeito que te vejo.

falei sobre você também para a moça da quitanda
pro padeiro, pro motorista  do ônibus
e quando eu achava que mais ninguém queria me ouvir
eu repeti tudo, mas agora em italiano,
em francês, russo, inventei um porção de línguas
e posso dizer com propriedade o quanto seu nome é uma palavra bonita
em qualquer idioma.

depois fiquei em silêncio.
não disse mais nada sobre você,
só fiquei esperando o céu me ouvir,
enquanto o sol ia embora com as suas cores,
fiquei parado no mesmo lugar
colocando tudo que tava dentro de mim pra dentro dos bolsos
e segurando bem forte com as mãos
até você chegar.

No Responses Yet to “falei sobre você pro moço que veio consertar a tv”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

