coisas que eu posso dizer só de olhar pra ela

12jun16

posso dizer que ela é só dela
e ai de quem tentar dizer que não,
porque ela é sim dona do próprio nariz
dançando até o sol nascer ou dormindo até o meio da tarde.
ela é meio daquelas doidas dos signos,
daquelas que às vezes conta calorias também,
daquelas que canta em voz alta quando ta dirigindo sozinha
daquelas que queria poder roubar todos os gatos do mundo pra morar com ela.
posso dizer que ela vai brigar até o fim por tudo que ela acreditar
e pra alguém como eu, que sempre desisto de qualquer discussão
isso parece cada vez mais incrível.
posso dizer que ela não vai falar que te ama atoa,
nenhum sentimento que ela demonstrar vai ser da boca pra fora
ela pode parecer tão calma, mas dentro dela as coisas estão sempre a mil,
então, quando ela abraçar, quando ela falar qualquer coisa sobre amor,
sobre planos, sobre passar por lá qualquer hora
é exatamente isso que ela quer e ainda com um sorriso nos lábios.
posso dizer sobre as pequenas coisas, 
como a forma como ela atende o telefone,
e daqui de longe já sei dizer se ela tá bem, se ta brava,
se essa noite não dormiu tão bem.
posso dizer que às vezes parece que ainda não sei nada,
desses nossos planos, enganos e risadas desses dois últimos anos,
aonde, cada vez que penso, eu acho que devo agradecer
por tudo
por sua coleção de cachecóis
pelos passos de ballet que tenho aprendido a reconhecer
e porque, eu, sinceramente, 
adoro o modo como ela me abraça enquanto estamos esperando para pagar alguma conta
e adoro quando ela organiza as coisas milimetricamente 
e seu cappuccino
e seu pijama

e seus livros na estante.

arrisco um eu te amo
como um rabisco no final desse poema,
como um beijo antes dela dormir.

No Responses Yet to “coisas que eu posso dizer só de olhar pra ela”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

