Da última vez que prestei atenção

02mar16

Da última vez que prestei atenção essa barba nem estava aqui,
eu não me preocupava com tantas coisas quanto me preocupo agora
e nem ia dormir tão tarde e acordava tão cedo.

Da ultima vez que prestei atenção nem era o final do verão,
acho que as blusas ainda ficavam em cima da cadeira para pegarmos antes de sair,
o nariz ficava gelado e a gente assoprava fumaça fingindo ser dragão.

Da última vez que prestei atenção a gente escrevia músicas no caderno da escola,
e queríamos ter uma banda, viajar por aí,
você achava uma droga essa ideia de ter que viver sua vida pra ter dinheiro.

Da última vez que prestei atenção éramos como uma foto no dia da formatura,
não éramos mães, professores, policiais, bancários, advogados,
era só a gente e todas as nossas roupas bonitas.

Da última vez que prestei atenção o quintal era maior,
o que não compensava porque as brigas eram maiores também
então a gente descobre que fica bem mais feliz em um pequeno espaço se ele for nosso.

Da última vez que prestei atenção meus heróis eram diferentes,
mais algumas coisas não mudam nunca e algumas outras ferram a nossa cabeça,
ouvi dizer que isso faz parte de crescer. 

Da última vez que prestei atenção acho que eu tinha perdido algumas coisas
mas ela apareceu, cheia de vermelhos, sapatilhas e estrelas
e eu ainda perdi algumas coisas, mas encontrei outras realmente boas.

Da última vez que prestei atenção eu chorava por qualquer coisa,
brincava de fazer histórias e era sempre o último a chegar,
não acho que eu era grande coisa, mas olhando agora, até que estou bem. 

Da última vez que prestei atenção acho que decidi parar de prestar atenção,
não que o mundo todo ao redor fosse ruim ou algo assim
mas as coisas boas são engraçadas, elas acontecem quando a gente não tá olhando.

One Response to “Da última vez que prestei atenção”

  1. 1 Cielo

    Eu descobri seu blog em 2012 (graças a esse textinho aqui https://danbook.wordpress.com/2011/09/20/idiota-rima-com-jessica/) e nunca mais esqueci.
    Sempre passo por aqui e fico babando um pouquinho.

    Tá faltando gente como você no mundo.


Deixe um comentário

