Colapso

17nov15

Estávamos todos em pânico,
primeiro eu lembrei do 11 de setembro,
que eu estava na escola e minha professora voltou do recreio em choque
era professora de inglês e português,
tinha passado uns dias nos Estados Unidos, tinha foto nas torres gêmeas.
Explicou o que tinha acontecido didaticamente,
eu só entendi que alguém tinha jogado uns aviões num prédio
e que isso não era uma coisa legal de se fazer.
Acontece que antes eu não tinha essa noção que eu tenho agora
essa guerra não me assustava tanto,
então eu vejo sobre Paris,
a Nathy estava em Paris, procuro o facebook dela
e respiro quando vejo que ela postou que está tudo bem,
respiro quando a Nayme me responde,
mas perco a voz quando ela diz que a Europa toda está em alerta,
que é praticamente um estado de guerra.
Ainda estamos todos em pânico,
agora começa a chover bem forte, ouve os trovões
a força daqui a pouco deve acabar,
tem uma música que diz que o homem quis imitar a voz do trovão
e por isso inventou a bomba.
É engraçado o quanto fizemos nosso próprio terror,
um jogo na Alemanha foi cancelado por terem achado uma maleta escondida no estádio,
ataques em Bagdá, terrorismo no Beirute,
para qual Deus essas pessoas estão rezando?
E se, por um segundo, você prestasse atenção na sua voz
e, fazendo isso, parasse para ouvir o mundo gritando.
Se nos dessem a solução e todas as religiões parassem de existir agora
para só assim vivermos unicamente pelo amor.
Se não houvesse nenhum cara barbudo lá em cima,
ninguém que te mandasse odiar os negros, ou os gays,
ou as pessoas que não são da sua religião,
se você não tivesse que provar seu amor a ninguém,
a não ser à sua família, aos seus próximos, ao mundo em que você vive…
Como seria assustador amar aos outros sem ter ninguém para odiar, não é?
Acho que por isso estamos entrando em colapso. 

No Responses Yet to “Colapso”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

