A garota sentada no fundo do ônibus, pequena e sorridente com um cabelo bonito da cor amarela e um chocolate na mochila

19ago15

fiquei imaginando que outras conversas absurdas e interessantes eu teria com a menina,
aquela pequena e sorridente, com um cabelo bonito da cor amarela.
aquela que eu tinha decidido que chamaria de Sol.
então eu voltei muitas vezes ao mesmo lugar,
no mesmo parque, no meio da tarde
tentando apostar na minha sorte. tentando dizer que eu havia sentido a grama crescer. 
mas tenho uma teoria de que algumas pessoas existem na nossa vida por apenas um minuto.
apenas naquele minuto que a gente precisa respirar melhor
e depois seguimos em frente.
eu tinha desistido na verdade,
e esperava o ônibus chegar, eu tinha uns bons 10 minutos
quando olhei ao redor
e lá estava ela, não na grama
mas entrando no ônibus, um pouco na minha frente,
acompanhei enquanto ela subia as escadas e sentava-se sozinha no fundo
me sentei ao seu lado
e falei oi.
acho que me lembro de você, ela respondeu.
é, eu disse, me lembro de você também.
ela abriu a mochila que estava em seu colo e tirou um chocolate.
quer? – ela ofereceu.
fiz que não com a cabeça.
você sempre pega ônibus sozinha? eu perguntei.
minha mãe tá trabalhando essa hora. 
não tem medo?
acho que não. mas tenho chocolate.
e isso é bom?
é ótimo! chocolate ajuda a acalmar. isso é cientifico. 
você está nervosa? eu perguntei.
e então o olho dela encheu de lágrima.
tô indo visitar o papai, ela disse.
faz tempo que você não vê ele?
bastante. não gosto dele. 
por que?
ele me dá medo. 
ficamos em silêncio. meu ponto chegou e passou.
e ela comeu o chocolate todo. 
e eu queria saber dizer alguma coisa.
você quer companhia? eu perguntei. para ver seu pai?
acho que ele vai ficar bravo. 
então ela segurou a minha mão e eu não soltei. 
deixei mais um tempo passar, a perna dela as vezes tremia
e eu achei que devia começar a cantar, então comecei
e ela conhecia e cantou baixinho comigo,
a música não importava,
ficamos repetindo até o ponto dela chegar.
ela me disse obrigada e desceu, disse que servi bem melhor do que chocolate.
eu achei isso bonito de ouvir.

No Responses Yet to “A garota sentada no fundo do ônibus, pequena e sorridente com um cabelo bonito da cor amarela e um chocolate na mochila”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

