a garota sentada na grama que era tão pequena e sorridente com um cabelo lindo da cor amarela, que eu decidi que a chamaria de Sol

17ago15

ela estava sentada na grama já fazia algum tempo
era pequena e sorridente com um cabelo lindo da cor amarela
como eu não sabia nada sobre ela, decidi que a chamaria de Sol.
eu tenho uma prima um pouco maior do que ela
então achei que seria sensato da minha parte
só ir embora depois que algum adulto aparecesse
mas já fazia um tempo que ela estava sentada na grama
e tudo parecia absurdamente bem.
me aproximei. 
olá.
olá, ela respondeu.
não devia ter mais do que 4 anos. 
o que você está fazendo?
meditando, ela respondeu, e sentindo a grama crescer.
você consegue sentir a grama crescer?
você não? ela perguntou. 
não.
senta aqui.
me sentei. 
sentiu? ela perguntou – você tem que fingir que é um matinho
e sentir o sol. 
tentei. nada.
como você chama? eu perguntei.
eu sou um matinho. então meu nome é matinho.
hm. e você está sozinha?
minha mãe foi numa loja.
faz tempo?
faz. mas não tem problema. eu gosto de ser matinho. e você faz muitas perguntas.
mamãe diz que quem faz muitas perguntas é chato. você é chato?
acho que sou. 
tudo bem. ela fala que sou chata também.
por que você está meditando? eu pergunto.
porque a mamãe disse que a vida não é fácil.
por que ela diz isso?
o papai foi embora faz uns dias. ela fica triste.
você não?
eu não gostava muito dele.
mas você acha a vida meio dificil também?
não. mas eu to meditando por ela. 
e você acha que vai funcionar?
acho. olha ela vindo.
qual?
aquela com sorvete. eu sabia que funcionaria.
como sabe que funcionou?
ninguém toma sorvete quando a vida é dificil.
ela levantou e correu em direção à mãe.
eu continuei ali mais um tempo e o sol no meu rosto
e as flores ao redor e assim que eu senti a grama crescer ao meu redor
corri para comprar o maior sorvete que eu encontrasse.

No Responses Yet to “a garota sentada na grama que era tão pequena e sorridente com um cabelo lindo da cor amarela, que eu decidi que a chamaria de Sol”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

