os três pedidos

27jul15

você conhece aquela história.
deve ter ouvido de alguém, que ouviu de alguém
que nem se lembra quem contou,
mas que sabe que foi assim.
algumas vezes os personagens mudam,
mas sempre começa da mesma forma.
existe um cara,
ou uma garota, não importa,
importa que ele exista
e que encontre uma lâmpada mágica
e que logo depois saia um gênio
e que a pessoa faça três pedidos.
precisa ser nessa ordem, se não nem faz sentido.
mas essa história muda um pouco agora,
porque na vida real gênios não concedem desejos,
que bobagem,
nessa história os gênios andam de cavalo voador ao seu redor
enquanto fazem perguntas pessoais,
iguazinhas as tias quando vêm jantar.
então o cara começa a achar tudo estupido e fala:
ei cara, isso é estúpido! Cadê meus desejos?
então o gênio diz que estúpido é querer desejos.
mas o cara insiste, então o gênio diz:
ok, me surpreenda, o que você quer?
fácil, ele responde, quero dinheiro, ser famoso e nunca estar sozinho.
o gênio dá de ombros e percebe que outra vez teve seu tempo perdido.
mas mesmo assim faz um aceno com a mão e concede todos os desejos do homem.
meu pedidos foram bons, não acha?
pergunta o homem.
eis que o gênio responde:
me recuso a acreditar que essas são as três coisas que você mais queria na vida,
de todo o seu coração.
e então o homem responde: mas eu preciso de segurança.
e de apoio. e que as pessoas me reconheçam, depois eu faço o que quiser.
e o gênio antes de ir embora em seu cavalo voador lhe diz:
agora você está bem mais longe de tudo que realmente quis na vida.

No Responses Yet to “os três pedidos”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

