Uma pequena parte (para que todas as coisas infinitas aconteçam)

16jul15

– O que você faria se eu morresse agora?

– É sério isso?

– Ahan.

– Arrumaria outro namorado. 

– Nãooo. Eu tô falando sério!

– Eu também, ué.

– Tá. Mas e antes de arrumar outro namorado?

– Não tem antes. Você morreu, eu pego minha agenda, ligo e pronto. Novo namorado. Nem vai dar tempo de acabar os chocolates da gaveta.

– Besta.

– Tá bom… Vou responder sério…

– Isso!

– Não sei.  Nunca pensei nisso. Acho que eu ficaria bem triste. Ai que merda. Não sei… O que você faria se eu morresse agora?

– Esse não é o ponto.

– E qual é o ponto?

– Morrer. Envelhecer. Ser esquecido.

– Hm. Entendi. Crise de idosinho.

– Não é isso… É só… Você nunca achou que a gente parece meio sem importância para o mundo? É uma droga.

– Por que sem importância?

– Porque as coisas que a gente faz não importam realmente. O universo é um milhão de vezes maior.

– Anjo, olha pra mim. Pensa num deserto.

– Ok.

– Do que é feito o deserto?

– De areia.

– Quanto de areia?

– Areia pra cacete.

– Ok. Agora move um grãozinho de areia. O que você fez?

– Eu… Mudei o deserto?

– Ahan. O deserto jamais vai voltar a ser o mesmo depois que você passou por ele e mudou aquele grão de areia…

– Eu posso mudar o deserto…

– E o universo também. Gosto de pensar que é assim. Que as coisas por menores que soem, são realmente importantes para que todas as coisas grandes e infinitas aconteçam…

– Você é assim.

– Grande? Grande é a sua vó.

– Não, amor, infinita. 

– Obrigada, mas não me interrompa!

– Ok. Continua…

– Só queria dizer que não sei se você vai marcar o mundo todo… Na verdade, mesmo marcando o mundo todo, acho que uma hora a gente sempre acaba esquecido. É inevitável. Mas, se te fizer dormir melhor, o meu mundinho bonito e de músicas legais, você tá sempre balançando. 

– Eita.

– O que?

– Nada. Tô sorrindo só.

– Ótimo. Não morre.

– Não vou morrer.

– Que bom, o chocolate tá acabando.

No Responses Yet to “Uma pequena parte (para que todas as coisas infinitas aconteçam)”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

