Instruções para sorrir

06jul15

pode ser difícil às vezes. o mundo tem a mania de deixar a gente pra baixo, meio deprê. e isso quer dizer que hoje pode ser um dia bem ruim, que o despertador atrasou, que a internet não funciona, ou que nada parece tão ok. então, para sorrir, vamos começar treinando: 
vá até um espelho, e mostre os dentes para ele. todos os dentes. rosne para o espelho. esse é você. aí na frente do espelho. quando sorrir vai ser quase assim. só que menos assustador. entendeu?
agora sua musculatura já sabe o que fazer.
então agora vem a parte difícil, para sorrir é importante ser sincero. é importante estar bem com a gente mesmo. e eu sei que nem tudo da vida fica sempre tão alinhado assim para podermos ficar 100% bem. mas, aposto que qualquer coisa que você puder colocar no lugar, já vai te dar um belo sorriso antes de dormir.
então pode começar devagarinho, não precisa sorrir do tamanho do sol – faz um esboço dentro do seu coração e vai treinando. para sorrir, é preciso ter também uma certeza destruidora de que seja lá o que estiver atrapalhando todos os seus sorrisos, já já vai passar. 
então, o mais importante vem agora, pense em coisas bonitas. pense em chocolates, em girafas bebês, em pizza, em nuvens, em filmes engraçados, em músicas dançantes, em madrugadas no telefone, em casais de velhinhos no banco da praça, em cheiros gostosos de cheirar, em pinguins e em outros sorrisos. é engraçado pensar nisso, mas o sorriso tem uma relação amorosa muito intensa com outros sorrisos.
um sorriso bonito de alguém bonito te dá combustível o bastante pra sorrir por mais umas 30 noites. então sorria com alguém. se só lembrar não for o bastante, trate de ligar agora e dizer exatamente assim: só te liguei porque precisava sorrir. e deixa que a vida faz o resto depois.

Anúncios


No Responses Yet to “Instruções para sorrir”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: