Minha Loucura

23abr15

Minha loucura é indecisa, às vezes amena

às vezes passa semanas em silêncio.

Às vezes chuta a porta e, conhecendo nossas limitações,

faz moradia ao lado da minha cama e não me deixa dormir.

Mas minha loucura não é perigosa

só precisa de atenção, como uma criança perdida

que só quer mesmo voltar para casa.

Minha loucura não se cura com bebida,

não dá pra enganar e tentar amortecer, 

a loucura precisa ser vivida. Horas de uma loucura bem aceita

valem muito mais do que anos de psicólogo.

Já que, a minha loucura é, na maioria das vezes,

inconsequentemente feliz! 

E por felicidade, minha loucura entende,

que vai explodir em fitas coloridas toda vez que a vida parecer ruim

porque, segundo a minha loucura,

a vida só é ruim quando a gente deixa. 

Minha loucura não é passageira 

e pode ser que te procure de madrugada

às 2h da manhã, só querendo conversar

absolutamente doida e morrendo por um pouco da sua voz de sono. 

Minha loucura canta enquanto espera na fila do banco

e cola desenhos de girafa nos muros da cidade,

minha loucura às vezes tem vontade de se esconder

e até gosta de brincar de fugir

mas volta correndo com o rabinho entre as pernas

quando pensa em ficar sem você.

Minha loucura não reflete no espelho

tira fotos da lua pra te mostrar depois,

e joga meteoros de chocolate dentro do seu quarto.

Minha loucura não gosta de assumir que é doida por você,

mas quis te buscar essa noite,

porque disse que faz todo sentido dentro de nós

que todas as vozes que falam tantas coisas se calam

e que toda bagunça se organiza

quando a sua loucura aparece por aqui.

No Responses Yet to “Minha Loucura”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

