Sobre cinema e Woody Allen

18jan15

Faz tempo que não venho aqui para falar sobre ele. Woody Allen. Faz tempo pra cacete, tava tentando lembrar agora e acho que nem sei quando foi a última vez. Mas hoje eu senti que precisava. Primeiro porque acabei de assistir Magic In Moonlight e eu achei ótimo de verdade. É sobre um mágico/ilusionista que costuma desmascarar fraudes que fingem que são paranormais. Ele é todo pessimista e infeliz na vida. Então ele é convidado por um amigo para ir ver Sophie (emma stone), uma moça que se diz paranormal. E ela faz ele acreditar em coisas que ele não achava que existissem. Parece bobo. Mas não é. Ou é também. Mas a gente precisa ser meio bobo na vida de vez em quando.
Segundo, porque amanhã começa o SISU. E isso é uma droga. De verdade.
Eu sei que faz tempo que não falo, mas ainda amo cinema pra cacete. E por mais que minhas notas não seja incríveis, ainda tenho chances. Então lógico que vou ficar aqui na expectativa.
Aí eu tava ficando ansioso. E resolvi vir aqui conversar com todos vocês.
Principalmente porque, talvez, daqui 1 hora e meia, as inscrições já comecem. E eu sei que minha cabeça vai tentar 1 milhão de outras possibilidades, de cursos que eu com certeza iria passar com folga. Mas, eu me resolvi com isso, e a Mariana me ajudou a não ter dúvidas de que eu devo ir atrás do que eu realmente quero. – e isso é um coração pra ela ❤ por tudo.
Afinal, qual o sentido em fazer uma faculdade simplesmente por fazer? 
Então, estou aqui. Acho que esperando desde já.
Lendo os textos que eu acho sobre o Woody Allen na internet, porque assim eu me acalmo.
E encontro algo dizendo que 90% do sucesso consiste basicamente em não desistir. E se você já viu algum filme do Wood Allen, sabe que o pessimismo é frequente. Então, se ele consegue se sentir otimista com algumas coisas de vez em quando, certeza que já posso começar a fazer planos.

Fiz algumas promessas para mim, caso eu não conseguisse entrar na faculdade, esse ano eu faria um curta que valesse a pena assistir e enviar para festivais. E isso virou regra dentro da minha cabeça. 

Enquanto eu escrevia isso, eu lembrei de um outro filme do Woody. Um dos melhores pra mim. Chama ‘whatever works’. E é sobre um cara gênio que odeia tudo na vida e acha que pode morrer a qualquer momento. 

capture-20121021-002159

E acho mesmo que a vida é assim. Tem a ver com tudo aquilo que pode dar certo. E com um pouco de sorte.
E vai saber do que a gente é feito, afinal de contas.

Anúncios


No Responses Yet to “Sobre cinema e Woody Allen”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: