post da madrugada

04jan15

um post é um texto.
e a madrugada, geralmente, é quando a gente dorme, mas, de vez em quando a cabeça viaja e a gente conta as horas pelo cantar dos grilos do outro lado da janela.
grilos são cantores, meio sem trabalho, igual a cigarra.
e janelas são por onde a gente deixa o sol entrar.
o sol é quente.
e ele não entra no sentido literal, é mais figurado mesmo, como se estivéssemos deixando seus raios de calor entrarem.
sentido figurado é quando uma coisa é dita mas não quer dizer aquilo exatamente de maneira direta.
e raios são aquelas coisas brilhantes que riscam o céu quando chove.
chuva é quando a gente se molha no meio da rua e flashes fazem o céu acender.
logo depois vem um barulho, esse é o trovão e ele às vezes vem um segundinho depois.
um segundo é uma porção de milésimos.
milésimo é uma coisa difícil de contar.
acho que só consegui uma vez, mas tinha uma garota muito bonita me abraçando e o tempo ficou lento de verdade.
garotas são quase como garotos. mas, mais espertas boa parte das vezes.
essa garota muito bonita costuma roubar toda minha atenção.
e abraçar é falar sobre amor sem dizer uma palavra.
ela me abraça bastante. e eu gosto.
gostar de alguma coisa, às vezes, quer dizer que a gente quer ter ela pra sempre em nossas vidas.
vida é uma coisa sem manual de instruções.
manual é uma coisa feita pra se jogar.
a gente só joga fora o que não gosta.
e o que gosta – eu já disse ali em cima – a gente quer pra sempre
eu gosto de cinema. gosto de chocolates. e gosto dela.
cinema é quando sentamos numa cadeira enquanto passa uma história numa tela grande na nossa frente.
chocolates são pedaços de alegria embalados num pacote bonito.
e dela, eu sou.
ser é pertencer. fazer parte. estar perto. conviver.
conviver é viver com. quer dizer estar junto nessa parada, mesmo longe às vezes.
longe é questão de perspectiva, já que ela vive na minha cabeça.
cabeça dói quando a gente pensa muito.
e ouvi dizer que pensar muito é bobagem.
então a gente faz o que vier do coração.
coração (não é tão simples quanto pensa) é tambor.
que faz música, principalmente quando ela me olha.
um olhar é o bastante. foi o bastante, na verdade.
e, sendo o bastante, termino esse poema de forma constante.
dizendo desse tempo que demora barbaridade
já que dia 20 nunca pareceu tão distante.

No Responses Yet to “post da madrugada”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

