uma canção de natal

14dez14

todo ano,
quando as luzes de natal chegam,
é quando a gente junta as mãos
e reza baixinho
como se, por milagre ou benção
com todas essas luzes, algum deus pudesse nos ouvir.

então a gente deixa alguns biscoitos na janela
pra quem estiver de passagem
e trocamos presentes e abraços,
quando a chuva vem
– e ela sempre há de vir –
nós não temos mais medo algum
nem quando as luzes se apagam e as velas
fazem sombras de quem já foi
serem projetadas na parede.

reunimos todos nós,
cada um com seu coração entre os dedos
e passamos a noite toda
contando histórias de amor.
eu ouvia de olhos fechados
e brincava com os embrulhos dos presentes
pensando quando teria o que dizer.
até que dezembro veio outra vez,
e eu sabia exatamente o que fazer:

esse ano você veio com as luzes
e eu me apaixonei pelas flores
da sua camiseta.
você me abraçou apertado
e eu rezei pra ser verdade
aquela história de que agora os deuses podem nos ouvir.
porque eu iria te pedir
não pra que fosse sempre minha
mas que estivesse aqui enquanto eu te fizesse sorrir.

como resposta tinha você passeando na minha cabeça
e eu que andava sempre tropeçando
tinha encontrado a luz mais bonita.
dessa vez eu não sentava esperando um ano melhor chegar,
ele já existia
e cabia no seu beijo enquanto me dizia
que eu era uma toupeira e sorria
porque esta tudo bem
olha só, com certeza deus me ouvia.

No Responses Yet to “uma canção de natal”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

