FRESNO – O COMEÇO DE TUDO

06dez14

olá (:

Já vou avisar desde já, que esse, provavelmente, vai ser um texto gigante sobre o show da Fresno. Então, juro que se quiser já pode ir pulando, porque eu realmente quero falar de todas as músicas!

Eu não peguei setlist nem nada, mas achei na internet e se não for exatamente igual a ordem, é muito parecido, pelo menos tocaram todas igualzinho.

Primeiro acho importante dizer que eu tava bem desanimado pra ir.
O outro show deles em Bauru teve umas viadagens de área vip e isso é sempre desanimador – ainda porque tinhamos pago uns 60 reais por ingresso e vimos eles de longe pra cacete.
Mas o Bruno super insistiu, disse mil vezes que até pagaria meu ingresso, o Felipe também tava super animadinho (e fazia mil anos que eu não via ele), então o Silas veio falar comigo e pronto. Show (:

Esse show deles é só com os cd’s mais antigos. Sem tocar nada do ‘redenção’ para frente.

Então, de verdade, meu Danzinho de 15 anos tá aqui vibrando até agora! Foram todas as músicas que mais cantei na oitava série e no começo do colegial!
Eram os cd’s que eu ouvia antes de dormir, e que eu rabiscava frases por aí.

A gente ficou super perto do palco e eles começaram a tocar lá pela meia noite – o que foi bom, eu já tava cansado de ficar de pé – o Lucas sentou no banco sem dizer nada e já vai TEU SEMBLANTE!
Eu preciso dizer que de longe, até hoje, o ‘ciano’ é o meu cd favorito deles. E é mais bonito de dizer que eles só deixaram de tocar umas 3 músicas desse disco.
Então ‘teu semblante’ já chegou me deixando quase sem voz. Porque, se você conhece, sabe que se não berrar esse refrão, não tem a menor graça!

EXPERIÊNCIA foi a próxima. E eu fiquei super surpreso. 
Juro que não esperava. Mas eu gosto pra cacete dele. Ela é toda diferente, super positiva. E servia bastante pra quando eu ficava meio triste antigamente. Sabe, ele canta que só você pensar que o mundo é ruim pra você, não vai adiantar.
E não adianta mesmo. Siga sempre. Bonito assim (:

Então, outra super antiga e tristonha: CARTA. E essa tem uma das coisas que eu mais gosto nas músicas deles. É como se seguisse uma linha de pensamento, começa toda deprimida perguntando se minha vida acabasse assim, se você iria sentir falta… E no final ele diz sobre não pensar nas coisas ruins e fazer mesmo alguém feliz. Mas a primeira que eu achei mesmo mais triste assim ao vivo, foi LOGO VOCÊ. O menino esquisitinho que tava do meu lado chorou pra cacete! Entrava o refrão e ele soluçava sem parar. Então eu coloquei o braço em volta do ombro dele e cantamos como se não houvesse amanhã.

VERDADES QUE TANTO GUARDEI, uma das músicas antigas mais legais! E eu achei lindo eles tocarem A RESPOSTA em seguida, porque é impossível falar de uma, sem falar de outra. Elas são de cd’s diferentes. Mas a ‘verdades…’ vem antes e ela funciona como alguém pedindo perdão, por ter feito um monte de coisa errada e mentindo e sei lá o que mais. Aí no outro disco, vem a resposta pra ela. E o melhor pra mim é aquilo de ele meio que se questionar durante a música e você questiona sobre a vida também. Começa meio deprê, mas termina dizendo que te perdoar é dormir com a certeza de que eu vou sonhar e é voltar a ter boas memórias, só de ouvir a sua voz! E é impossível não sorrir pra cacete! E um milhão de coisas boas passam pela nossa cabeça.

Então, prepara, ONDE ESTÁ – cacete. Essa música canta pro danzinho e faz ele gritar igual retardado! Eu vi essa música ao vivo no show que eu vi lá na oitava série e pensei que nunca mais veria ao vivo. Mas tá ai. Sei lá quantos milênios depois. Cantar o final dessa música ainda é de arrepiar tanto quanto foi naquela época! 

Na verdade, esse é um show todo sobre isso. Sobre ver coisas antigas passando por aí. E percebi que, olha só, ando mesmo feliz pra cacete com algumas coisas. Mas já já eu falo sobre isso.

 

 

ABSOLUTAMENTE NADA. Essa música eu acho que colocaram aqui pra te preparar pro que viria depois. Ah, eu lembro que demorei um tempão pra entender que ele toda a música é sobre ter medo de ela dizer ‘não’. hasuahus
Mas, prepara o coração para uma das melhores músicas da vida: CADA POÇA DESSA RUA TEM UM POUCO DE MINHAS LÁGRIMAS. É épica!
Tudo nessa música é incrível, a letra, a melodia. O jeito como ele grita e explode no final e um monte de gente chorando sem parar. E achei lindo, que as três vezes que eu vi eles tocarem, tinha essa música! Se eu ainda tinha voz, aqui eu tava fudido de vez.
Mas então, EVAPORAR. Uma das minhas favoritas que eu pensei que nunca mais veria ao vivo também (danzinho pulando igual viadinho) e olha esse refrão: não é todo rio que tem um mar pra se encontrar, dá pra evaporar e encontrá-lo através do ar. 
Sabe, você pensa em mil coisas. E eu acho mesmo ótimo isso. E deu vontade de ligar pra Mariana bonita e dizer que olha, tô sempre evaporando e te encontrando por essa vida ❤

E vem ORGULHO.
Lembro que essa foi a primeira do show de jaú e que isso sempre fez ela ser muito bonita na minha cabeça.
SONETO PARA PETR CECH – que raios de título é esse? O Lucas fez essa música pra mãe dele, então lógico que agora ela super lembra minha mãe também. E acho que gosto bastante dela por isso. 
Aí o Lucas ergueu a mão e fez o símbolo de rock! E todo mundo fez também, eu falei pro Silas: olha o homem-aranha. E o Lucas ouviu, porque ele disse: e aí no meio do show os caras começam a falar de filme do homem-aranha… E deu risada. ahushausas 

Então o Lucas disse que esse era o momento dele e do Vavo e que iriam tocar umas canções mais antigas. 
E começou arranhando FRASES ENGASGADAS. Cês tem ideia de que essa música deve ter uns trocentos anos? Era daquele ep ‘o acaso do erro’ e cacete, quase ninguém sabia cantar! 
Mas dai ele falou que ia tocar uma bem antiga e vai 1 EU SEM 1 VOCÊ. E pode vir correndo pra me ver, porque eu estou aqui (:
A próxima, depois dessa, foi super inesperada, eu nunca achei que fosse ver tocar assim ao vivo. Lembro que eu ouvia na sétima série com o Vitor e a gente dizia que era a música mais bonita do mundo! E tava lá, PLANOS E PROMESSAS. 
Acho que nunca mais vi o Vitor por aí, mas cacete, um abraço, meu amigo! 
E no final dela, a banda voltou. 

Então o Lucas disse que ia tocar a primeira música deles que as pessoas pediam em shows. Uma música que surgiu lá no Ep também. E que ele gosta muito. SE ALGUM DIA EU NÃO ACORDAR. E essa eu cantava com o Gabriel do teatro quando tinha viagem longa pra levar peça por aí. Era de longe a que a gente mais cantava.
E dá mesma época vem MAIS UM SOLDADO! E tem algumas lendas sobre ter o demônio no final dessa música. hasuuashahs De qualquer forma eu gosto muito dela.

Aí, quando começou outra, eu peguei meu celular e mandei sms pra Mariana. Era ALGUÉM QUE TE FAZ SORRIR. E ela precisava saber que faz um tempo que essa música é dela (e meus sorrisos também). E eu cantei ela toda de olhos fechados. Meio sem voz meio baixinho mesmo. Só pra mim. Eu amo essa música e tudo que ela faz eu sentir. 

 

 

IMPOSSIBILIDADES, uma das mais tristes pra mim. De verdade. Mas eu aprendi uma coisa muito importante com ela alguns anos atrás e eu levo pra vida. O refrão é assim: não há paz entre nós dois, se não houver paz bem aqui.
E isso é uma das grandes verdades da vida. Ficarmos bem com a gente mesmo primeiro, sabe, é bonito. 

Então o Lucas tocou o refrãozinho só da SEU NAMORADO É UM IDIOTA, mas eles diziam que nem lembravam muito bem. 
Agora vem outra das melhores, lembro que amei Fresno por causa dessa. Vi o clipe estrear na mtv e fui correndo contar pra Maiara e ela tinha o cd e me emprestou e eu gravei e decorei tudo na mesma semana! E minha mãe dizia que essa música era muito a minha cara. E é uma das minhas favoritas de verdade: QUEBRE AS CORRENTES.

Aí tava acabando… O Lucas começou agradecer… E veio DUAS LÁGRIMAS que sempre tira um pedaço da gente. Mas acho que hoje eu vejo diferente, quase todas na verdade. Não consigo mais ver tudo tão triste. É mais bonito. Acho que isso é uma das coisas principais desse show, é ver que 3 discos depois, a vida é boa. 

E o Lucas foi falar bem sobre isso. Que o show já ia acabar e eles tocaram músicas que nem passaram pela rádio, mas todo mundo sabia cantar! Que era isso que importava, é sobre fazer história. Uma música que ninguém ouve não tem importância. Porque as pessoas precisam ouvir. E esse começo de tudo era sobre isso, todos esses 15 anos de banda e cantando músicas que falam tanto sobre tanta gente! E falaram que ainda teria mais, que o dvd tá saindo, que ano que vem eles voltam de novo pra Bauru e que são muito felizes por tudo isso que a Fresno é.
Ah, e a banda fez aniversário antes de ontem mesmo, esses 15 anos, e todo mundo cantou parabéns e foi realmente bonito!

Então veio STONEHENGE e na versão antiga uma voz diz baixinho no começo: essa é a melhor música do mundo. E olha, talvez seja mesmo. Foi outra que fez muita gente chorar sem parar e um menino do meu lado me abraçou e berrou e chorava muito e cacete! 
SONO PROFUNDO é a última, todo mundo super cansado de tanto berrar e terminar com essa, e tem um refrão super bonito que é assim: então deixa eu cantar pra você dormir e nunca mais acordar do sonho que eu fiz pra ti. ❤
Muito amor. E a gente canta e abraça as pessoas e um monte de gente chora e sorri ao mesmo tempo.
E então, uma pedacinho da música mais nova deles ACORDAR. Só um trechinho, acho que pra gente lembrar mesmo que tem muita coisa por vir ainda.

E fim.
Bonito assim.
Acho que eu precisava mesmo desse show. Meio que devia pra mim mesmo, foi a trilha sonora toda de uns 4 anos da minha vida!
E pra terminar melhor ainda a Mariana me ligou e aquela voz bonita me faz sorrir sem parar. Meu dezembro anda bem bonito e já começo a pensar mesmo que 2015 vai ser incrível!

Viajo de volta pra casa conversando com o Silas e ouvindo Tópaz. A vida é boa. (:

2 Responses to “FRESNO – O COMEÇO DE TUDO”

  1. 1 Bia Bissoli

    KCT!!! E pensar que quase há 11 anos atrás, eu estava cantando ‘Se algum dia eu não acordar’ e você disse: Não gosto muito de Fresno, rsrs. Algumas semanas depois cantarolava todas as músicas, nos ensaios do teatro.
    É, o tempo passou muito rápido, e essas músicas marcaram mesmo nossas vidas. Sou grata por ter compartilhado muitos momentos ao seu lado, cantando cada refrão, chorando às vezes e você cedendo o ombro.

    Bateu uma nostalgia agora :/
    Saudade Dan, toda a sorte e força do mundo para você ❤

  2. 2 MAY TEIXEIRA ANTONIO

    Que lindo! Já amei esse show mesmo sem ter ido, só por te ver tão feliz!


Deixe um comentário

