A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE

03fev14

Oii, eu sou o Danilo e vou contar sobre o show mais bonito da vida!
Sim, amigos, sábado em Bauru eu fui assistir A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE!!! E vou contar: foi lindo pra cacete!

O twodee – companheiro de banda e da vida – foi comigo, junto também com a belezinha da Carol. (: Que eu fico tão feliz que esse ano tenha resolvido voltar para mais perto na vida!
Não quero falar sobre muita coisa, só sobre o show mesmo. Então, lá vai:

 

como não amar essa mulher?

como não amar essa mulher?

 

Eu não lembro a ordem, e não consegui pegar o set list e nem nada, então vou usar minha memória de minhoca para conseguir contar para vocês tudo de bonito que aconteceu:

Primeiro tivemos que aguentar um dj tocando músicas que não me interessam muito, não me levem a mal, eu até gosto de música eletrônica, acho legal de dançar, mas uma já tá bom, porque todas as outras parecem muitos iguais a primeira. Então cansa um pouco. Mas todas as pessoas já estavam paradinhas em seus lugares só esperando o show começar… Então as luzes se apagaram de vez e a banda entrou e já começaram a fazer um som… Até que ela entrou. *———–* Uyara. Para vocês entenderem o quanto eu gosto dela, só vou dizer que é a mesma coisa de quando eu vejo a Zooey. Meu deus. ❤ ❤
Então já começaram a primeira música, POTINHOS, e eu vou falar isso um trilhão de vezes ainda, mas o mais incrível de tudo é quanto a Uyara canta com o coração. Sabe? É lindo. Ela parte nosso coração em cada frase que canta. E já começou lindo. Com ela interpretando cada vírgula, até o jeito de respirar dizia muito sobre a música e meu deus… Ela dança, ela pula… Eu gostei tanto tanto disso! Acho que nunca vi alguém que canta tanto com o coração.
Depois foi QUE ISSO FIQUE ENTRE NÓS. E essa música é como um segredo. Muito bonita de cantar e ela entrou na lista daquelas que acho que entendi mil vezes melhor no show. Não que antes não fizesse sentido, só que ali, com ela cantando, parece que um milhão de outras coisas entram na nossa cabeça.

MERCADORAMAMA – acho eu que tenha sido a próxima, na verdade eu não lembro mais nada, então vou falando sobre as que eu for tendo vontade de falar – e essa música devia ganhar um prêmio de música mais divertida da vida. É bonita de cantar e tem um refrão ótimo de ‘bua bua bua bua’. E aquela pausa no meio é ótima! E as brincadeiras e as caras e bocas da Uyara dão uma vontade absurda de a gente gravar tudo para ver mais um milhão de vezes depois.
Eu sei que em algum lugar por aí foi SOLITÁRIA. E ela é toda tristinha. E a forma como a Uyara canta que ‘cansei de ser joguete, cacete’ é tão pesado que dói. Que nas outras vezes em que ela canta, você bate no peito e diz da mesma forma!

Uma das minhas favoritas, que eu fiquei um pouco triste já que eu gosto tanto dela na voz do Lemos, mas a ligeira tristeza passou num segundo, porque ficou linda linda… AOS GAROTOS DE ALUGUEL. Eu acho essa música incrivelmente genial! É muito bom cantar que eu vou te dar o meu prazer, mas com amor é mais caro. O meu amor é mais caro! Diz o quanto você pode pagar… E bem na última vez de cantar, bem no finalzinho, ela grita: e se você pode pagar!!!
E falando sobre letra genial, tocaram MARÉ ALTA e se existe uma música de letra bonita e que mais parece poesia, com toda certeza é essa. Só esse trechinho: ‘água deve vir, diz a previsão. Vai nos alcançar sem qualquer rancor‘, já acaba comigo. É tão bonito! É de encher qualquer rosto de sorrisos.

Então, como se ela se vestisse ali no palco, é incrível mesmo o quanto parece que diante dos nossos olhos ela própria se tornou a bailarina para A BALADA DA BAILARINA TORTA. Que eu acho toda tristinha e de verdade, acho que é um dos momentos mais bonitos do show – entre tantos. haushuhas
Então, acho que um dos momentos que mais fazem a gente sorrir. A Uyara disse que dá última vez que vieram para Bauru uma coisa incrível aconteceu e que aquela música ficou super marcada para banda e que agora era hora de repetir… Então fizeram cover da sensacional música do China SÓ SERVE PRA DANÇAR. E a Uyara é uma linda cheia de sorrisos enquanto canta essa música e no finalzinho ela desceu do palco e veio dançar com a gente e acho que não teve uma pessoa que ficou parada. Porque, afinal, é pra isso que serve essa música, não é mesmo? (:

 

tô por ali

tô por ali

Confesso que teve uma época na vida que eu tinha uma tristezinha absurda quando tocava essa música. Mas então eu conheci o cd genial do Léo Fressato e a encontrei perdida no último som do cd, como um bônus. E agora percebo que difícil existir por aí música tão bonita quanto essa. CANÇÃO PRA NÃO VOLTAR. E não me espere porque eu não volto logo. Não nade porque eu me afogo. Não voe porque eu caio do ar, não sei flutuar das nuvens como você… Que eu não sei voar, eu não sei mais nada.
Entende? Essa música tira um pedacinho da gente e o olho já enche de lágrima. Mas nossa, é de longe uma das mais bonitas!

Eu quero falar agora da REZA PARA UM QUERUBIM e do momento aonde o baixista Marano, divide os microfones com a Uyara. E cacete, que voz foda que ele tem! E que música lindaaaa! Que vontade de só sentar ali e ficar ouvindo. Só sorrindo e ouvindo.

Pra ser sincero eu demorei um bom tempo para gostar da banda mais bonita, esse cd, ‘o mais feliz da vida’, que me conquistou completamente. E essa agora foi a primeira música que eu morri de tanto ouvir e quando começaram a tocar meu coração já resolveu ficar em pedacinhos, porque acho que ela diz muita pra minha cabeça bagunçada, então, como não morrer quando começou SAINDO DE CASA… E, tô falando sério, procurem, baixem essa música. Principalmente se não conhecer muito da banda… E cantar aquele refrão ao vivo é incrível! É outra de encher os olhos. Ainda mais naquela parte que eu quero conversar com os seus amigos e encontrar os velhos conhecidos da sua rua… Entrar na sua. Me adaptar de vez ao seu lugar. A chuva tá mandando eu ir emboraaaaaaaaaaa!

‘Tô sozinho aqui e tenho medo de fantasmas, DEIXA EU DORMIR NA SUA CASA’.
Eu gosto tanto dessa letra!
Gosto tanto daquela frase: e o medo sente medo quando estamos juntos! (:

A Uyara disse que tinha duas coisas para falar sobre a próxima música, a primeira era um bilhete que tinham mandado e ela queria ler. Era um menino dizendo que fazia um tempo que estava com a namorada e que queria mandar essa música pra ela. A segunda é que ela tem uma coreografia pra ficar mais bonita e chamou o baterista para ensinar. Então ele levantou e foi no microfone. Disse que o primeiro passo era colocar os braços para o alto e jogar de um lado para o outro. E assim que todo mundo conseguiu dominar era a hora da parte difícil. Todos tínhamos que cantar laraiá laraiá laraiá ao mesmo tempo… Era hora de BOA PESSOA. E como eu acabei de ler ali no letras.terra essa música faz um bem absurdo pra alma! *-*

Como eu já devo ter dito em algum momento, o guitarrista da banda é um dos meus músicos favoritos atualmente. Pelo simples motivo de ele fazer parte de quase todas as bandas que eu tenho ouvido muito. Eu estava tão ansioso para ver o Rodrigo Lemos, quando para ver a Uyara. Além da banda mais bonita, ele tem o cd lindo da Lemoskine (e um ótimo ep com uma das melhores músicas que chama ‘alice’), tem os cd’s ótimos da Poléxia (que às vezes fazem alguns shows por aí e vamos rezar para virem em sp), tem a pouco conhecida, mas ótima de ouvir Naked Girls and Aeroplanes. Fora as participações na Sabonetes (ou Esperanza). Entendem? Esse cara é um gênio.
Então a Uyara o apresentou. E ele tocou A BALADA DA CONTRAMÃO. E essa música me diz tanto que eu penso em tatuar a frase: eu vou tentar mais uma vez, por quem não pode mais tentar.
É lindo!
E o microfone dele estava com problema e ele foi pro microfone da Uyara, enquanto ela ficava dançando e sorrindo sem parar. E isso que faz uma banda ser realmente boa. Você percebe claramente o quanto eles estão felizes em estar ali. É muito contagiante! Faz a gente pensar em tanta coisa!

Mas, se teve um momento em que me arrepiei completamente e morri ao ver ela cantar, foi com UMA ATRIZ. Para mim uma das melhores músicas deles, se tornou ainda mais forte ao vivo. Parece uma briga, uma discussão. A Uyara põe peso em cada palavra. É forte, é como um tapa na cara. Essa é outra que vocês precisam ouvir correndo!

E agora eu lembro bastante das 3 últimas, pelo menos a ordem eu sei certinha… O Lemos disse que essa também era uma canção de amor. E na verdade, essa virou a minha canção de amor favorita. Ele começou: eu quero guardar o seu beijo na concha das mãos…
Eu gritei igual menina! Juro. Não tenho vergonha. Era SE EU CORRO. E essa música foi feita pra cantar com o coração. Como disse a Camila: para cantar correndo na chuva com um vestido azul e um all star.
E é lindo quando ela abaixa a voz e canta que adora os efeitos sonoros de quando você sussurra absurdos no ouvido do meu coração… ❤ E SE EU CORRO EU CORRO DEMAIS SÓ PRA TE VER MEU BEM. É QUE EU QUERO SOCORRO!!! E depois do refrão o público não parou de cantar e na verdade cantamos o refrão todo umas 3 vezes. E foi muito bonito, porque a banda parou de tocar um tempinho e ficaram olhando e sorrindo. E nossa, o final, quando o som fica mais pesado, você grita com todas as forças!!! E o mundo parece bem mais bonito…

 

<3

O show estava acabando. A Uyara disse que uma das melhores coisas em se ter uma banda é o quanto você pode gritar! E que essa música era assim, de gritar mesmo. Que era pra expulsar todos os demônios! O MAIS FELIZ DA VIDA.
Então eu gritei, gritei mesmo, tudo que eu tinha pra gritar. O pouco de voz que me restava foi embora aí. Mas eu estava feliz pra cacete!

Então, para terminar, ORAÇÃO. Meu amor.
E foi lindo, porque cantamos mesmo umas 32 mil vezes, e foi mais lindo ainda porque a Uyara desceu do palco, mas dessa vez com o baterista como companhia, porque ele tirou uma das partes da bateria e desceu fazendo barulho! E o mundo todo parecia uma festa! Você só quer pular e sorrir e abraçar e amar todos os seus amigos. E coração não é tão simples quanto pensa. Mas tá tudo bem. A gente vai cantar até o mundo acabar!
Só pra salvar seu coração. ❤

E então acabou. E foi lindo.
Lindo demais. Me deixando em pedacinhos e me fazendo sorrir e nascer outra vez. Um dos shows mais bonitos da vida! Ficou lá em cima, entre os melhores que eu já fui. Simplesmente por ser tão cheio de sorrisos! (:

As coisas depois foram um pouco difíceis. Mas acho que a vida funciona assim mesmo.
A gente tem que ser forte pra sorrir. E, pelo menos, esse foi um show lindo para me dar forças para o que viesse em minha direção.

E foi assim, pelo menos pra mim.

No Responses Yet to “A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

