VANGUART – agora em são carlos

19jan14

E se eu te contar que o show do vanguart tá ainda mais lindo do que o do ano passado?
– pra quem não lembra, acho que uns 6 meses atrás eu fui num show lindo deles em jaú –

Deixa eu explicar do começo! (: Ontem o Vanguart tocou em são carlos, no sesc, e ainda de graça! Que espécie de burro perderia isso? *—* óbvio que eu precisava ir de qualquer forma! Então a Mayzinha e o Alfredo foram comigo. E o Silas e Gi chegaram um pouco depois. Mas não tinha problema, porque o show nem seria na quadra com o palco enorme e tudo mais. Foi ali fora mesmo, montaram um palco menorzinho e ficou super bacana!

Chegamos 1 hora antes do show e não tinha muita gente por lá, então sentamos, falamos bobagens… E só faltando uns 15 minutos foi quando as pessoas começaram a chegar, então eu e o Alfredo ficamos em pé bem embaixo do microfone do Hélio. E faltando uns minutinhos pra começar o Silas e a Gi chegaram também. A Mayzinha ficou nos bancos ali em volta, acho que ela tava quase dormindo, mas quando começou o show ela ficou de pé e viu tudo.

Ah, e era para a Nathy ter ido. Mas teve uns probleminhas antes. Então só quero contar aqui que é pra você escolher algum dia na sua agenda que eu vou aí te ver. Falando sério. Saudades de ver você me fazendo sorrir.

E eu quero contar já que eu vou falar música por música, porque acho que faz tempo assim, que nenhum show mexia tanto comigo e ele inteirinho, todo lindo, com todas as canções do cd novo, mais poético e cheio de sorrisos do que nunca!
Se o cd anterior o ‘boa parte de mim vai embora’ era todo tristonho e com um ar mais melancólico, esse agora ‘muito mais que amor’ é como um raio de sol, depois de um ano difícil, é pra a anunciar que coisas bonitas acontecem também e que a gente pode sorrir! (:

Como que para decretar isso que eu tô dizendo, as luzes se apagaram e começou um vídeo bonito, aqueles vídeos do site deles, com as pessoas lendo cartas de amor que parecem poesia, com alguns trechos das músicas pelo meio e nessa hora mesmo eu já me arrepiei pra caralho, porque a cabeça corre a mil e a menina ali do meu lado disse: porra, já tô chorando. 

E as luzes se acenderam e eles estavam no palco e a lindíssima da Fernanda Kostchak já estava ali no palco e eu preciso dizer o quanto eu amo, juro. ahsuhuash Como a Mayzinha disse: ela nem precisava tocar, já é uma moça muito linda! – Mas agora eu preciso contar que o mais lindo dela é o sorriso que ela dá enquanto toca, ela presta atenção, vê que tá tudo bonito e sorri. É muito para o meu coraçãozinho ❤  hasuhuash
Mas sério, eles subiram no palco e começou a linda da ESTIVE. E essa música resume lindamente esse cd novo, um ar mais feliz, é sobre realmente acreditar no amor e procurar por ele. Você canta ela inteira sorrindo! E quando acaba você não encontra meios para parar de sorrir. Não tinha música melhor para começar esse show bonito. Ah, e é lindo cantar até sentir o pulmão virar do avesso que ‘uma vida é pouca pra gente ser feliz!!!!!!’

 

Gi, obrigado pela foto (:

Gi, obrigado pela foto (:

 

Então, DEMOROU PRA SER (mas agora é) e quando chove na cidade eu lembro de você, daquela vez que caiu o céu… e meu deus! Essa música trás uma paz que eu não sei descrever. Coloca pra ouvir agora. Ouve como ela canta bonito no seu ouvido, como tudo parece mais cheio de sorrisos… E SEMPRE QUE ESTOU LÁ veio logo depois. E essa vive entre uma das música realmente boas para se ouvir no carro, com esse refrão cantando sobre pisar nos pedais e fugir. E falando que ainda não te conheci mas que sei que me esperas lá. 

Aqui as luzes apagaram outra vez. E outro vídeo apareceu e outra carta de amor em forma de amor e é pra arrepiar outra vez e morrer de amores mesmo!

CACHAÇA! Quando eu li que seria um show do cd novo, pensei que eles tirariam muitas músicas antigas que tocaram em jaú e essa eu pensei que eu não veria mais, mas começaram a tocar e cacete! Não tem jeito, essa é uma das melhores músicas pra se cantar no show!  Ah, e o Hélio contou uma história antes, disse que sabia que a gente já se conhecia, que milhares de anos atrás no sentamos debaixo de uma mangueira. E conversamos por muito tempo e que ele lembra muito bem disso, porque na ocasião, eu paguei pra ele uma cachaça!
E agora, uma das que eu mais queria ouvir desse cd novo, gritei igual menina, era EU SEI ONDE VOCÊ ESTÁ. Você não conhece essa música? Pronto: https://www.youtube.com/watch?v=cWdRN8zWdLM tire 3 minutos agora e ouça ela, com o coração. Ouve essa letra. Usa como mantra, escreve nas roupas, nas paredes: FAZENDO DA TUA VIDA O QUE TEU CORAÇÃO TE DÁ. Faz disso a sua verdade. E que a gente possa ver o que não viu até então!

Agora foi o momento do baixista, que devia receber prêmios como baixista mais simpático da vida. Ele é muito legal, conversa com a gente e canta essa música foda pra cacete que chama MESMO DE LONGE! A primeira música que eu morri de amores nesse cd e morri de amores cantando ao vivo e sentindo minha alma dançando ao meu redor! Que eu levo a vida pronto pro que vier, se o que vier for você. Bem-vinda. 
E ele falou umas coisas legais, sobre vir de longe, sobre sentir a gente, sobre as coisas serem legais. 

E acho que nessa hora teve outro daqueles vídeos bonitos, porque depois trocaram os instrumentos e o Hélio já pegou a corneta. Como que dizendo: se prepara. Mas agora era A ESCALADA DAS MONTANHAS DE MIM MESMO. Meio que decretando que se fosse pra chorar mesmo, que seja agora. 
E nada me preparou para a próxima, na verdade eu já sabia. Mas eu não queria contar. 
NESSA CIDADE.
Essa música enche meu olho de lágrima antes mesmo de eu pensar. Mas é a melhor, esquece todas até agora! Essa é a melhor! Essa lava a alma, lava o coração. Te deixa com forças pra seguir em frente tudo que precisa. E deviam dar um prêmio também, como melhor refrão para cantar, aquele assim: e eu não vou mais estar do teu lado, mesmo assim, sempre eu vou te amar!!!!!! E estas coisas do teu namorado, em silêncio, hoje eu vou falar… É uma necessidade.
E é isso, eu gritei tudo que tinha pra gritar. E boa parte de mim vai embora…
E foi.

E só pra matar mais um pouquinho… OLHA PRA MIM. Acho que não existia música melhor para terminar o cd. E tem uma das frases mais bonitas da vida: ama o que te treme as mãos. 

Então uma bem bonitinha, pra fazer a gente sorrir outra vez: O QUE SERIA DE NÓS. E ela é simples. Daquelas que você sai cantando por aí depois. Sorrindo. E tá na minha cabeça até agora.Deixando o sábado mais bonito. Ah, e nessa o Hélio tocou gaita e a linda da Fernanda sentou no teclado. (:
PELO AMOR DO AMOR. Confesso que essa era a que eu menos conhecia, eu não sabia mesmo cantar ela inteira, mas gosto quando isso acontece, porque daí você sai do show morrendo de amores. Porque quando eles cantam a música ao vivo, parece que você entender melhor cada frase. Então essa foi a primeira música que eu ouvi hoje. hasuhas

Saiba você é MEU SOL!!!! Essa música é tão fofa que eu tenho vontade de morrer. E uma das mais bonitas ao vivo. Acho que pelo povo todo saber cantar, ela fica super linda! E eles mesmo, da banda, parece que brincam e dançam mais com ela. Bonito assim.

 

e obrigado por essa também (:

e obrigado por essa também (:

 

Então o baixista disse que tocaria uma música do cd anterior. Uma das primeiras músicas que fizeram junto com a Fernanda. E ela chama DAS LÁGRIMAS!
E pra mim – além de eu morrer de amores por essa música – ela fica ainda melhor quando o Hélio canta que no fundo eu vou gostar quando você disser dos homens com quem deitou, das armas que já usou, te amo. Sério, ouçam essa também.
PRA ONDE EU DEVO IR. Se tornou uma das minhas favoritas. Mega marcante no show. Esse começo bonito, que toca dentro da gente e faz pensar em tanta coisa! Outra de cantar com a calma, de sem querer se ver meio perdido e descobrir que as coisas são assim. E cacete, pra onde eu devo ir?

Então ele contou outra história, sobre existirmos além de outras existências. E sobre amigos de longe e de perto e nem precisava dizer mais nada. PARA ABRIR OS OLHOS. E essa música me lembra pra cacete o Muka, que devia ter ido comigo, mas agora é um menino trabalhador, então menino, saiba que cantei essa música por você, ok? Ah, e ele mandou essa música para família dele, que vivia umas tias ali em são carlos e foi mesmo bonito de ver uma senhoras ali, cantando e dançando! (:

E show estava acabando… O Hélio agradeceu por tudo, disse que era o final, a menina do meu lado gritou: mas tem mais 3 no repertório! E ele respondeu: mas isso é só uma ideia. ashuhasuhsa
E essa é antiga, SEMÁFORO! E geral sabia cantar! E foi muito legal bem no finalzinho, quando ele disse que agora eram uma banda diferente, que as músicas estavam mais pra cima e que ele iria mudar o final, sem aquelas coisas mais mórbidas… Ai um cara gritou: todos os meus amigos querem viveeer! 
Ai o Hélio: quase. Mas um pouco mais zen, mais transcendental. Um mantra, uma coisa mais leve. É assim.
Então ele berrou com todas as forças que todos os meus amigos querem morreeeeeeeeer! 

Pra terminar, aquela já amada MI VIDA ERES TU. E meu deus, ando pelas ruas esperando que venha alguma louca, mais louca ainda que eu. Alguém como eu. E o Hélio diz coisas legais em espanhol, aquelas história zoando um pouco o guitarrista… E termina. Mas a gente grita com todas as forças para eles voltarem.

E eles voltam. O Hélio pega o microfone e diz que essa música foi muito criticada, que diziam que é uma música violenta. E que ele pensou sobre isso e que tem horas que a vida precisa mesmo ser na violência! Que a vida é uma ato de coragem. E que essa música é sobre isso. Sobre não pensar demais. Sobre fazer o que acredita, o que acha que precisa ser feito. Que às vezes escolhemos as coisas mais difíceis e que machucam muito a gente na hora, mas que se tornam as melhores coisas das nossas vidas. Então, é uma música violenta. Porque é disso que a vida precisa. SE TIVER QUE SER NA BALA, VAI. – nem preciso dizer o quanto em arrepiei e o quanto gritei cada verso dessa música que é de encher o peito! 

E daí acabou mesmo. O Alfredo pegou o set list pra mim. Eu peguei uma baqueta, a Gi pegou a outra. E tinha muita gente, uma fila grande para tirar foto com eles, achamos melhor ir embora, comer alguma coisa, antes que chova…

E a noite terminou assim, voltando pra casa, pista na neblina, uma chuva bonita. E a vida querendo dizer tanta coisa. A gente quase percebe uma nova existência chegando, como se a promessa do que está por vir já fosse grandiosa demais pra gente se quer tentar pensar em outra coisa. 
Vanguart, obrigado por essa noite. Desenhei sorrisos que nem sabia que existiam. (:

força!

Anúncios


No Responses Yet to “VANGUART – agora em são carlos”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: