Poema sem controle

01dez13

Não éramos mais tão fortes assim,
logo eu –  que tinha tanta coisa pra dizer –
olhei ao meu redor
e percebi que já era hora de ir pra casa.
Soltei seus dedos
e beijei seu rosto,
‘não é engraçado como ele não para de te olhar?’

Meu amor,
dessa vez eu quero andar sozinho,
navios ancorados não encontram paz.
Rabisquei caminhos pra qualquer direção,
você nunca vai perceber
o quanto eu sinto sua falta.

É sempre o mesmo sofá, a mesma hora de dormir
na madrugada eu deixo de existir
e rabisco as sombras da sua janela
quando a cidade acorda,
o sol ilumina a sua sala,
e a fotografias escondem os sorrisos
de um colchão no chão, uma manhã preguiçosa
e outra viagem longa demais.
Não existe nenhum abraço que ocupe o lugar
outros beijos perdem o gosto
e a televisão sem som
insisti em fazer lembrar,
e eu finjo não ouvir.

Meu amor, eu não li o jornal
passava um filme que eu gosto tanto 
e eu não quis correr o risco
de ter notícias sobre você.
Festas de aniversário, metrô e desenhos de giz
um ano inteiro, 
e um lembrete no canto da página
dizendo pra eu lembrar de não aparecer.

A eficácia da sua falta de amor
e a rigidez milimétrica do seu descaso, 
me fez viciar em cada detalhe de seus trejeitos,
coleciono horas
escrevendo sobre cada beijo que eu te dei.
O rasgo da minha garganta
as marcas de unha no meu rosto,
todas as noites em claro
brincando de acender e apagar as luzes
até acontecer outro instante de você resolver chegar.

Não escrevo sobre minha respiração falha,
meus heróis rabiscam poemas e morrem bêbados
todo dia antes de acordar,
então, não venha me contar sobre escolhas.
Meu amor, estivemos sempre quase felizes,
mas nunca o bastante pra ser incondicional.
Eu só preciso ir embora
e tem mesmo que ser agora,
eu sou um erro, um rascunho,
e ele parece te fazer tão bem e ainda não parou de te olhar…

No Responses Yet to “Poema sem controle”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

