good fight!

02set13

meus amigos, nada é mais extasiante do que uma boa briga.
os punhos fechados em direção ao rosto
o sangue quente nos lábios.
você pode sentir-se vivo ao encontrar um grande amor
mas só mesmo com uma boa briga
é que você se renova pra um outro dia. 

não existem perdedores, em uma boa briga
já vi homens apanharem com tanta dignidade
que mesmo de narizes quebrados, conseguiram sorrir
e exibiram aquele ar confiante, que vale mais do que qualquer troféu. 
não existe problema nenhum em apanhar,
de tanto a cabeça bater no chão,
a gente aprende a levantar mais depressa.

uma boa briga acaba antes do amanhecer
e não existem mágoas, 
corre o risco de ambas as partes resolverem tomar uma cerveja
e do sol aparecer junto com as marcas no rosto
enquanto as bocas parcialmente machucadas sorriem.

eu tive uma boa briga uma vez
garotas assistiam, covardes choravam, os mais velhos apostavam
e eu só pensava em acabar tudo logo pra ir dar uma boa mijada.
não existia um motivo convincente para nada do que estava acontecendo
só existia o asfalto quente e os cortes nos meus dedos.
éramos iguais, perante a plateia e principalmente perante Deus.
Ele adora uma boa briga. Ele adora sentir seu senso de justiça
presente na mais imperfeita de suas criações.
o homem só torna seu criador orgulhoso no auge de uma boa briga.
faço uma oração em silêncio, enquanto volto pra casa
fecho meus dedos junto com os dedos dela
e ela me dá um tapa na cara pra confirmar o que eu já sabia.
ela me ama.
depois tivemos uma outra boa briga,
mas nessa, os olhos dela não saíam de dentro dos meus.

acordo com todos os meus ossos doloridos
tomo um café, sento na janela pra ver ela dormir. 
um maço de cigarro do lado do travesseiro. e ela parece um anjo.
é a segunda vez em menos de 24 horas que sinto Deus me olhando.
Ele deve gostar de quem sempre se fode,
enquanto eu só quero mesmo, é que todas as brigas sejam tão boas quanto essa foi.

One Response to “good fight!”

  1. Uma das coisas que mais gosto nos seus textos é a dinâmica- tudo vira cena na minha cabeça e, ainda que muita coisa não esteja explícita em suas palavras e ainda que alguns parágrafos comecem de forma inesperada, minha imaginação faz um filme perfeito unindo o que está dito e o que você deixa o leitor preencher.
    Adorei “good fight”!


Deixe um comentário

