Léo e Bia

29ago13

‘no centro de um planalto vazio
como se fosse em qualquer lugar
como se a vida fosse um perigo
como se houvesse faca no ar
como se fosse urgente e preciso
como é preciso desabafar
qualquer maneira de amar varia
e Léo e Bia souberam amar
como se não fosse tão longe
Brasília de Belém do Pará
como castelos nascem dos sonhos
pra no real, achar seu lugar
como se faz com todo cuidado
a pipa que precisa voar
cuidar de amor exige mestria
e Léo e Bia souberam amar’

                                    (oswaldo montenegro)

 

oii, fazia tempo que não tinha uma música de quinta.
mas ontem eu assisti o filme ‘léo e bia’ que é escrito e dirigido pelo Oswaldo Montenegro. e eu nunca imaginei que esse se tornaria o meu filme brasileiro favorito. então essa música tem que estar aqui. principalmente por causa desses últimos dias aonde o oswaldo anda fazendo tanta presença nos meus fones de ouvido.
e se não bastasse isso, a vida é tão bacana que ele vai pra araraquara apresentar seu filme novo, o ‘SOLIDÕES’ e eu já comprei ingressos e meu deus, hoje eu acordei contando os dias que faltam!
porque o ‘léo e bia’ tomou conta de mim. é como uma peça de teatro filmada e cheia de músicas e toda simples, sem mudança de cenário. com um roteiro lindo e mega poético! mostrando que o cinema é muito mais do que dinheiro. 
um texto bonito supera qualquer transformer que possa aparecer na sua tela e isso é de lei, anotem isso. cinema é muito mais do que holywood.

é a história de 7 amigos que querem fazer uma peça. o diretor e também ator, é o léo. e a melhor atriz e sua namorada, é a bia. é na época da ditadura então existe um medo absurdo dentro de todos eles, mas também uma vontade linda de viver! e o filme fala muito sobre a vida dos 7. 
você às vezes ri sem parar, e outras vezes o olho fica todo cheio de lágrima e você nem consegue explicar.
e eu preciso falar de uma cena aonde um dos amigos fica muito triste, porque todos na escola descobriram que ele é gay, e ele não vai no ensaio… e o leo vai atrás dele,
o leo diz: quando você estiver triste, a gente vai fazer teatro. quando você estiver feliz, a gente vai fazer teatro. Mas quando você estiver realmente arrasado… a gente vai fazer teatro! 

e tem a Marina, que é impossível não se apaixonar! Quem faz ela é a Paloma Duarte e meu deus, ela tem um dos sorrisos mais lindos do mundo! e é uma atriz incrível! (:

e nossa, acho que posso continuar falando desse filme por uns 3 dias, por isso eu mandei pra TODO MUNDO. por favor, vejam mesmo. e venham comentar comigo.
e pra quem vem nesse blog estranho sem eu saber, clica AQUI e baixe o filme. se quiser me contar alguma coisa depois, vou ficar feliz pra cacete, juro. 
vejam por tudo, prestem atenção nos detalhes, nas construções, nas cenas de teatro mesmo. no roteiro e no texto todo bonito e bem estruturado. nas músicas do oswaldo que passeiam pelas cenas. e na atuação de cada um deles. é muito teatralizado. é muito lindo! eu já planejei, se eu conseguir conhecer o oswaldinho quando eu for pra araraquara, eu quero abraçar ele e dizer: obrigado por ‘léo e bia’. ❤

ps: enquanto relia o post e colocava a música e ia atrás do link… Uma coisa me veio na cabeça. Essa é uma das poucas músicas de quinta que não é sobre amor. Quer dizer, que não tem um significado assim pra mim.  Mas dai eu pensei mais um pouco, e sim, essa música é sobre o maior amor da minha vida. É sobre o cinema, sobre o teatro… Sobre esse mundo que cada pedaço meu ama fazer parte, é sobre tudo que eu quero pro resto da minha vida!
Essa é a melhor música de quinta de toda história do blog. 

Anúncios


No Responses Yet to “Léo e Bia”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: