Agosto exige coragem

01ago13

Naquela semana o céu desabou
em cima só da minha cabeça.

Percebi que pra viver seria necessário mais do que a certeza infinita de que nada pode me vencer. É preciso sorte. Sorte nas cores que a gente escolher, sorte nos amores que a gente se permitir abraçar. É preciso não enlouquecer. 
Não enlouquecer é difícil, principalmente quando isso passa a ser uma exigência da sua cabeça pra você mesmo. Ter medo de enlouquecer já é estar louco. E isso me perturba.
Viver me tem permitido uma parcela de solidão que é confortável. Não é brusca, nem imposta, é aceita. Penso como uma nova forma de conexão comigo mesmo, sem precisar prestar esclarecimentos. É como limpar a casa sem esperar visitas. 

Desci a rua principal, já passava de 8 da noite. Os bêbados, os mendigos, os trabalhadores voltando pra casa, os namorados se abraçando. A noite é real. Ninguém esconde dor alguma. Não existe sorriso fácil. As pessoas choram e não existe mais ninguém pra te abraçar, acho que todos crescemos e viramos adultos muito depressa! E agora já não sabemos mais nada. 
Te vi pela rua outro dia, nessa mesma rua na verdade. Te contei sobre como meus filmes favoritos ainda eram os mesmos e como eu ainda amava todos os meus heróis. Mas essa foi uma última batalha que eu tive que enfrentar sozinho. 
Você olha pro meu lado e quase sorri.

Seus olhos, tão bonitos, percorrem cada espacinho do agora, tentando achar alguma dica pro futuro. E por mais que você tente, sua cabeça não consegue deixar de pensar e eu também não consigo deixar de pensar e todos nossos amigos em comum não conseguem deixar de pensar… O que seria de nossas vidas se você tivesse ficado? A gente chegou tão perto. Eu quase fui feliz pra sempre.

‘O tempo voa’.

Meu horóscopo me chamou de imbecil.

One Response to “Agosto exige coragem”

  1. Meu caro! Que texto incrível. O tempo é ambíguo- gentil e cruel. Cruel por “voar”, gentil por aprimorar. A cada dia você cria textos, histórias, universos ainda melhores. Morro de orgulho de você.


Deixe um comentário

