e você não parece se importar

25jul13

..um caranguejo num aquário. Eu não sou forte o bastante, pensei que fosse, mas não sou. Não consigo nem arranhar o vidro, então eu só olho pra vida toda lá fora. Esperando alguém me alimentar, esperando alguém vir me ver. A vida é uma espera que nunca termina. Num maldito ponto de ônibus bem naquela hora de voltar pra casa. Mas não existe mais nada pra chegar. Ninguém vai chamar meu nome e dizer: cacete, como é bom te encontrar.
Porque ninguém mais quer me ver.
Enquanto isso eu só existo. Acho que posso morrer aqui. Posso cortar fora minhas próprias pernas e agonizar. Desistir e me debater na minha própria poça de sangue. Não faz diferença alguma. As estações mudam da mesma forma.
As pessoas não notam. 
Te param na rua e perguntam como você está. Mas não querem saber. Só querem ter certeza que a vida delas é pelo menos um pouco mais ok do que a sua. E não se importam. E não notam o quanto eu estou morto.
Nunca notam. 
Você não nota. Não notou quando te amei. Não notou quando comecei a te odiar e gritei pro mundo todo que o amor já era – então, um brinde ao nosso desapego! Um brinde ao nosso desagrado! Um brinde ao que podia ser…
Não notou que eu mentia. E sentia sua falta.

Então não contei mais dos meus dias, não te falei mais dos meus planos. Do roteiro que eu terminei, do livro que eu escrevi e que olha, é seu. É todo seu. É tudo seu. Todo meu respirar, todo meu esforço. Cada arranhar no vidro, é uma forma de tentar escrever teu nome e chamar tua atenção. 
Assisto a distância aumentar e quando surge a vontade de gritar pra você ficar, eu coloco as duas mãos em minha boca. E agora eu deixo. Joelhos no chão e olhos pro céu, eu não quero mais fazer nada de errado. Então escrevo seu nome na minha pele e passo outra noite pedindo pra deus te proteger.
Quando foi que eu comecei a escrever cartas que nunca vou te mandar?

No Responses Yet to “e você não parece se importar”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

