happy birthday to me

04jul13
‘All eyes on the calendar (todos os olhos no calendário)
Another year I claim of total indifference (outro ano eu assumo total indiferença)
To here, the days pile up (aqui, os dias acumulam-se)
With decisions to be made, (com decisões a serem tomadas)
I’m sure all of them were wrong (eu tenho certeza que todas elas foram erradas)
Into this song I send myself (nesta musica que eu mandei pra mim)
And with these drinks I plan to collapse (e com essas bebidas que eu pretendo desmoronar)
And forget this wasted year, (e esquecer-me deste ano desperdiçado)
these wasted years (estes anos desperdiçados)
Devoted friends, they disappear (amigos devotados, eles desaparecem)
And I’m sorry about the phone call and needing you (e eu sinto muito sobre o telefonema e precisar de você)
Some decisions you don’t make (algumas decisões você não faz)
I guess it’s just like breathing and not wanting to (eu acho que é apenas como respirar ou não querer faze-lo)
There are some things you can’t fake (há algumas coisas que você não pode fingir)
I guess that it’s typical (eu acho que isso é típico)
To cling to memories you’ll never get back again (se agarrar às memórias que você não terá de novo)
And to sort through old photographs (e solucionar isso através de fotografias velhas)
Of a summer long ago (de um verão de muito tempo atrás)
or a friend that you used to know (ou um amigo que você costumava conhecer)
And there below (e lá em baixo)
His frozen face (o rosto dele congelado)
You wrote the name and that ancient date, (você escreveu o nome e aquela antiga data)
that ancient date (aquela antiga data)
And you can’t believe that he’s really gone (e você não consegue acreditar que ele realmente se foi)
When all that’s left is a fucking song and (quando tudo o que sobrou é uma droga de uma música)
I’m sorry about the phone call (e eu sinto muito sobre o telefonema)
and waking you (e ter acordado você)
I know that it is late, (eu sei que é tarde)
But thank you for talking, because I needed to (mas obrigado por conversar, por que eu precisava)
Somethings just can’t wait’ (algumas coisas não podem esperar)
                      -bright eyes

oii, eu sou o danilo.
e essa é a música de hoje.
não que meu aniversário seja hoje. mas eu gostei tanto dela!
e eu acordei com vontade de falar. só isso. só escrever e escrever sem parar, escrever sem ter que olhar a cor das palavras. escrever como se fosse o certo a fazer e nossa única solução.
acontece que antes de ontem eu lembrei o quanto eu amo a ideia de fazer ufscar. o quanto eu amo estar lá dentro e sentir aquela coisa de: ok, talvez aqui seja meu lugar. acho que eu só me sinto assim quando subo num palco. é como se a vida toda sorrisse dentro da gente. e dá aquela vontade de contar pra todo mundo, ou pelo menos pra quem importa.
é muito difícil eu falar sobre meus planos, parece que de tanto a gente falar acaba atraindo um azar do caramba. mas hoje eu acordei querendo falar. como se o começo de julho dissesse: a lei agora é dar um jeito de ser feliz. então a gente vai tentando tirar tudo que parece bobagem.
aprendendo a exercer a preguiça de se aborrecer.
e agora, acabei de me tocar que o cd novo do sabonetes – o ESPERANZA – sai bem no dia do meu aniversário! e isso é tão bonito! *-* é como ter algo pelo o que esperar, porque todos os meus planos pra esse dia foram deixados de lado. e agora eu só quero filmes e um pouco de calma. esperanza. grande nome. (: obrigado por isso sabonetes.
pensar em aniversário me deixa triste. existe um livro genial que só o título já expressa tudo que eu sinto sobre isso: A VISITA CRUEL DO TEMPO. é aterrorizante. o tempo é um bastardo. mas ao mesmo tempo é um querido. eu posso falar um monte de bobagens, mas quando penso realmente sobre isso, o tempo é bom pra mim. eu que me atrapalhei e sempre me atrapalho. eu que deixei a felicidade ir embora e encontrar um canto mais aconchegante. agora, pega a solidão e dança. pra pelo menos paz não faltar nunca mais. esperando o tempo olhar e sorrir pra mim outra vez.
mas eu aprendi algumas coisas que vou dividir agora com vocês.
eu tenho um amor por listas. elas ocupam minha cabeça antes de dormir. e eu fiz uma pra agora.

– lista de coisas que eu aprendi e que eu quero dividir com vocês nesse post:
. falem a verdade. sério.
. não escondam nada. não precisa. nunca precisa.
. pensem coisas doces.
. quando gostar de alguém, faça algo a respeito. não procure outras formas. fale a verdade, de coração
. algumas pessoas simplesmente valem a pena. 
. tenha dias sinceros
. e respire, lembre de respirar, é importante.

hoje, acho que oficialmente terminei de escrever o COLOQUEI VOCÊ NO CENTRO DO UNIVERSO. minha cabeça tá a mil. porque ele ainda é incompleto. pelo menos pra mim. e quanto a isso não tenho respostas. o que é óbvio, porque, que bobagem, eu nunca tenho resposta pra nada mesmo. só um bilhão de frases ditas na hora errada.
e uma vontade imensa de ter forças pra fazer tudo que eu queria fazer. mas eu não sei mais. parei de perguntar. mas parece que nunca acaba, a gente só disfarça, procura algum outro rosto bonito no meio de tanta gente, mas descobre que todo mundo é chato demais. ninguém sorri do seu jeito. é simples, é só assim. ninguém ergue a sobrancelha como você quando eu falo tanta bobagem. e nisso eu me perco. aceitando a opção de uma vida só pra mim, mas morrendo de vontade todos os dias, de dividir um mundo com você. porque você merece o mundo, e eu…

manter a cabeça no lugar, não enlouquecer. fazer as pessoas se sentirem bem. abraçar. escrever sempre que tiver oportunidade.
por hora assim tá bom, esperanza tá quase chegando. até lá…
happy birthday to me.

No Responses Yet to “happy birthday to me”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

