manchando seu jantar

28jun13

eu não contemplo mais o teu sorriso, das dores da solidão
já basta a não certeza de um encontro.
já basta o teu desmazelo, o teu jeito fácil de esquecer.
as palavras repetidas de nossas existência incompleta.
o medo da morte é um sufoco, transpira nosso desespero
perdemos todas as nossas certezas, inclusive,
a certeza de sermos sempre nós mesmos.
mas não sou. porque quem fala que é
se perde na hora do anoitecer.
com os olhos brancos de tanto olhar pra lua
e uma vontade imensa que a terra engula tudo a gente de uma vez só.
pra nunca mais existir a fome. 
pra nunca faltar pão e nem leite. pra nunca faltar amor.
eu não te pertenço, você não me pertence
somos a saudade sentida de um lado só.
porque saudade quando não é dividida, é solidão.
você não me pertence, mas eu te pertenço
a peça de barro do seu jogo de chá. o trincado entre
tanta porcelana fina. manchando seu jantar.
sentado do outro lado da mesa, tentando prestar atenção na comida
mas querendo mesmo é saltar toda essa gente
e afogar meu nariz no teu cachecol azul. 
sujando com minha existência a barra do seu vestido azul
lembrando que hoje acordei e achei o mundo tão azul.
que resolvi te chamar, parece que faz tanto tempo desde a última vez
que abri minhas janelas e declarei paz. amor pra quem quiser amar.
solidão pra quem quiser escrever. reza pra quem quiser chover.
e dizer que você não me pertence, mas eu te pertenço, te pertenço sim.
desde quando você me encontrou. e eu custei tanto pra acreditar.
que o medo tomou as amarras e segurou bem firme a minha vida
como que dizendo: teu destino é a solidão.
e eu não gritei, não briguei, não rasguei a minha voz.
só te vi partir.
ontem eu encontrei uma foto sua 3×4 no meio das minhas coisas salvas.
parece que faz tanto tempo desde a última vez em que eu te fiz sorrir.

No Responses Yet to “manchando seu jantar”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

