SABONETES (especial ROBERTO + ERASMO)

26maio13

Oii.
Eu sou o Danilo. Agora são 09:30 da manhã de domingo. O Felipe Massa acabou de bater o carro em Mônaco e eu resolvi que já podia vir contar pra vocês sobre o show de ontem, porque vou dizer, foi incrível! *-*

Pra começar eu quero falar que amo demais o MUKA e o FELIPE. Porque eles toparam essa comigo. Porque a gente resolveu ir mesmo faltando umas 2 horas pro show. E gente, não podia ter sido melhor!

Pra quem não sabe, ontem teve o primeiro dia da virada cultural em são carlos (HOJE TEM LOBÃO GALERA, CORRE!). E quando fiquei sabendo que teria Sabonetes, eu pari uns 9 gatinhos albinos de tanta vontade de ir que eu tive. 
E os dias bonitos passaram e surgiu um nando reis em jaú, um roupa nova em pederneiras – tudo no mesmo dia, jesus me zoa – mas minha cabeça dizia: É SABONETES SEU VIADO.
E não só sabonetes, era aquele show mega especial e bonito tocando músicas do Erasmo + Roberto! *-* Ou seja, já vinha com todas as promessas de ser lindo!
E eu ainda perguntei pro Artur no twitter se eles iam tocar alguma coisa do Sabonetes e ele me respondeu: só se vocês pedirem. E lógico que naquele momento eu assinei um contrato de gritar igual prostituta pedindo pra eles tocarem as músicas que eu tanto amo…

Saímos de Brotas umas 19:30. O show era as 21:30. E fomos na boa no carro do Feh. E o Zander gritava no rádio e no céu tinha uma lua incrível (e toda pequena e tão bonita, que acho que vou dar seu nome). 
O carro soltou umas fumaças, a gente morria de frio e ria de tudo que a vida costumava dar de tão errado.

E quando menos esperamos já era São Carlos. Eu amo essa cidade, eu amo as luzes. São Carlos me vem com sabor de promessas, de planos, de uma nova vida. Gosto pra caralho de estar lá. 
É absurdamente fácil chegar no centro e logo já deixamos o carro na catedral e descemos os dois quarteirões até no mercadão. Tinha uma banda genial tocando, eu não lembro o nome agora, mas queria mesmo lembrar, era cheia de metais e uma vocalista que cantava pra cacete e era toda maluca. 
Mas agora preciso dizer: não tinha ninguem perto do palco, obviamente eu abracei a grade e pensei: pode acabar mundo, tô aqui.

O showzinho acabou, o Muka foi no banheiro umas 18 vezes. Umas lésbicas simpáticas pararam do nosso lado. E a lua dizia seu nome e confesso que pensei um pouco mais do que eu devia, que eu queria que você estivesse aqui. Mas entraram com a guitarra do artur. E o baterista do Sabonetes começou a regular a bateria. 
E parece que as coisas foram tão mais rápidas. Porque acho que eu nem percebi, quando olhei tinha um cara estranho ali em cima dizendo que agora era a hora, que a próxima atração vinha de Curitiba pra fazer um show especial e antes mesmo do cara terminar de falar, já surgiu o Artur andando ali por cima. E eu comecei a gritar que nem idiota. Acho que a vida é assim. huahshaus
Quer dizer, eu não sei me comportar. Até sei. Mas sei também que às a gente tem que ser meio maluco, se não a vida nem funciona.

E agora eu juro que queria ter pego o set list pra poder contar pra vocês sobre todas as músicas, sem correr riscos. Mas minha memória de minhoca não me deixa nem lembrar qual foi a primeira.
Por isso vou falar de tudo que foi bonito pra mim, de tudo que vou guardar e levar comigo.

 

ali na frente tem alguém de laranja. sou eu.

ali na frente tem alguém de laranja. sou eu.

Eles tocaram EU SOU TERRÍVEL. Foi umas das primeiras, talvez a segunda, algo assim. E versão deles ficou genial! É incrível o quanto eles conseguiram tornar a música deles. Sabe, não só nessa, mas o show todo. É tudo muito Sabonetes e o  Artur te conta uma história quando canta. E cantar junto com ele que eu sou terrível e é bom parar, foi uma coisa genial! huashuas

E eu resolvi que vou contando agora, conforme eu vou lembrando, então deixa pra lá a ordem do show. Porque uma coisa muito legal é que não é só o artur que canta. E essas partes de troca de voz fazem os melhores momentos! Que é o que acontece naquela linda AS CURVAS DA ESTRADA DE SANTOS  – que eu lembro que foi uma das últimas, mas deu vontade de dizer, porque essa letra é mega bonita e ficou toda legal e lenta e bonita. E a FESTA DE ARROMBA também teve essa troca de vocal e o Artur fazia só a segunda voz. E nossa, fica lindo mesmo!

– Agora eu paro pra aconselhar uma banda genial. E meio que um projeto paralelo, com 2 Sabonetes e 1 A banda mais bonita da cidade. Chama: NAKED GIRLS AND AEROPLANES, clica no link ali no nome que vocês vão ver um vídeo bonito e o quanto eles realmente cantam pra caralho juntos.

CIÚME DE VOCÊ passou pelo set list também e é toda bacana de cantar. E eu acabei de ler uma coisa bacana sobre essa música: Ele (roberto carlos) só diz o que não pode mais se calar … 

E tocaram a divertida e toda legal de cantar NAMORADINHA DE UM AMIGO MEU, eu gosto dessa letra, sabia? E lógico que o Feh fez um milhão de piadas sobre a vida, o universo e tudo mais. 

Então agora deu vontade de falar sobre um dos momentos que eu apoiei na grade, fechei os olhos e fiquei ouvindo, deixei a música tomar minha cabeça e meu coração. Essa música chama QUANDO. E é linda e é incrível. E foi uma das minhas favorita no show, porque ficou perfeita na voz do artur que combina muito com músicas tristes. E essa música é triste e feliz e me deu vontade de chorar, tudo ao mesmo tempo. E, sério, Sabonetes, obrigado por tocarem essa.

Agora um momento incrível e de arrepiar, o Artur disse: vocês conhecem essa, cantem comigo. E começou assim: quem espera que a vida seja feita de ilusão… E morri. Soltei meu pulmão todo e gritei pro universo que É PRECISO SABER VIVER! Porque é mesmo. 

Agora outro adendo. Acho que tinha umas 10 pessoas ali que eram fãs de sabonetes, que abraçavam a grade gritavam por um pouquinho deles. Mas mesmo, aquilo cheio tava pra caralho e todo mundo gritava e cantava as músicas. Porque mesmo que você não saiba cantar, você já ouviu em algum lugar e tem aquele refrão na cabeça. E algum significado aquilo tudo já tem dentro de você… É assim que funciona.

GATINHA MANHOSA não podia faltar. Eu gosto disso nas músicas deles, dessa dualidade. Quando ao mesmo tempo em que ele tenta deixar a garota pra lá, ele termina dizendo que na verdade só quer mesmo é amar e ter ela por perto. É o que realmente acontece na nossa cabeça. 

E o Arthur disse: essa é música é para todos os casais que estão aqui nessa noite. E eu cantei com todas as minhas forças, eu cantei mesmo é pra lua. Abracei o feh e o muka e olhei pro alto. EU TE AMO, TE AMO, TE AMO. E sobre essa, eu só quero deixar assim.

Depois eles fizeram uma sequência insana. Ele falou que ia tocar uma música que eles regravaram e fizeram uma versão mais rock… E é isso garota, PODE VIR QUENTE QUE EU ESTOU FERVENDO. Música digna de qualquer bate cabeça. É música de gritar até a vida gritar de volta e passar a noite falando tudo que tem pra dizer. 
E se isso não fosse o bastante, eles tocaram SE VOCÊ PENSA. E não importa quem esteja tocando, todas as versões que eu conheço dessa música são realmente boas.

E agora segura. O povo que também curtia Sabonetes que também gritavam as músicas, foi tudo ali perto, acho que éramos uns 10. E a gente foi conversando e combinando de gritar pedindo música tudo ao mesmo tempo. E o Muka foi no banheiro bem na hora que o Artur disse: essa é uma música nossa…
E o Muka voltou correndo, acho que nem deve ter mijado, porque era HOTEL. Caralho. O tempo passa e eu penso demais pra dizer ao vento o que me satisfaz. Tanto faz, o tempo passa e eu penso demais… Pode ser que eu tenha te deixado pra trás. E eu sigo. E eu minto. E eu sinto.
E essa música lavou minha alma. Me deu forças pra seguir por mais umas 30 vidas. Gritar esse refrão te faz renascer. Você quer chorar, quer rir. O muka veio correndo, abraçou a gente e nossa. Sério. Eu pensei tanta coisa, tanta bagunça na minha cabeça… Que eu só resolvi cantar, olhar pra lua e deixar a vida seguir…

Ai o show tava acabando… E tocaram DETALHES. E, de vez em quando, você vai lembrar de mim… E essa devia ganhar um prêmio como das músicas mais choráveis da vida.

E eu juro que eu queria lembrar da ultima música, mas minha memória de minhoca tá se negando a isso. Então eu quero contar que o show acabou, que o artur pulou do palco com um monte de cd na mão e veio entregar pra gente. *-* Mas, eu preciso dizer também o quanto ele é foda! Porque ele entregou pra aquele povo que ele via que gritava por músicas deles! E isso é incrível! 
Então todos desceram, cumprimentaram a gente e foram embora… A gente saiu sorrindo pra cacete e pensando o quanto já tinha valido a pena.
Aí você pensa: porra Danilo, você já teve mais sorte, cadê a palheta, o set list? 
Aí eu digo: a vida é engraçada pra caralho comigo. (:

A gente foi lá no carro do Feh pegar blusa e deixar os três cd’s. E voltamos por de trás do palco… Bem aonde eles estavam. Tirando foto com umas 4 pessoas. Paramos, com um sorriso gigantesco com aquela cara de: não acredito nisso.
E tiramos fotos também, conversamos. Eles falaram que logo vão voltar com a turnê do novo cd… E cacete. Eu tô sorrindo até agora! 
Fiquem com a foto bonita:

E depois a gente foi andar. Encontrei minha prima linda que eu amo pra caralho e morro de orgulho, depois a gente esperou 40 minutos por um lanche duvidoso. E ficamos andando. Fazendo planos, conversando sobre tudo. E nessas horas a vida parece boa pra caralho, e se a vida parece boa, é porque é boa de verdade, a gente que é meio besta e não consegue ver.

Então viemos embora e eu morrendo de vontade de te contar tudo. Tudinho. Toda minha noite. Toda a lua. Todo o show, todas as músicas que não tiraram você da minha cabeça. 
E esse é o fim. 
De um dos shows que eu coloquei na minha lista como um dos melhores que eu já fui. E hoje tem Lobão, tem minha prima de novo, tem Nathy. Eu amo são carlos.
Hoje tem outro dia bonito pela frente, e eu juntando um monte de história, pra quando você quiser me ouvir contar. 
E acho que foi assim o show, pelo menos pra mim.

One Response to “SABONETES (especial ROBERTO + ERASMO)”

  1. 1 Felipe

    “E lógico que naquele momento eu assinei um contrato de gritar igual prostituta pedindo pra eles tocarem as músicas que eu tanto amo…”

    Eu lí isso e morri é isso! HUASHUAHUAH
    Eu amo você ❤ Eu te amo, HAHA besta.

    Perfeito Dan! O Show Tudo! aaaaaaah
    que foda *—*


Deixe um comentário

