Pedro e Amanda

26abr13

Pedro.
Todo dia Pedro acorda alguns minutos antes da 7 da manhã. Toma uma café, escova os dentes, arruma o cabelo e anda por exatos 27 minutos, até chegar na porta da floricultura. Pedro coleciona bonequinhos do star wars e nas noites que dorme sozinho (quando consegue dormir) ele veste seu pijama do darth vader e torce pra sonhar com o espaço e com sabres de luz e com jedi’s. Seu maior sonho é ser o último Jide. É um dia acordar e perceber que é alguém diferente. Que todo o vazio dentro dele vai ser preenchido, e que vai embarcar numa nave pra nunca mais pisar na Terra. Que vai lutar com vilões e salvar o universo. Pedro. Quando pequeno ficava olhando as estrelas, esperando alguém que viesse buscá-lo. 

Amanda.
Muito ponderada. Todo dia Amanda acorda as 7 em ponto. Faz o café, acorda o irmão, toma um banho corrido e 10 minutos antes das 8 ela assina o livro na floricultura. Amanda gosta de ler poesias, mas não tem mais idade pra ficar sonhando, pelo menos é assim que ela pensa. Ela decora poemas pra recitar pro seu peixinho. Que na verdade já é o quarto peixe que ela compra esse ano e diz que eles são os melhores amigos do mundo. Sempre presentes, sempre sérios, nunca te decepcionam. Sempre fazem exatamente o que você espera que eles façam. E ela gosta muito disso, de ter esse controle, de saber como agir todos os dias. De saber o que sempre esperar do seu dia.

Pedro.
No dia da estreia de star wars episódio 3, Pedro ficou 22 horas na fila, pois queria ser o primeiro a entrar no cinema. Vestiu sua roupa de Jide, pegou seu sabre de luz e sentou-se na fila, sabia que não estaria sozinho. Algumas horas depois, mais de 100 pessoas se amontoavam por ali, todos em busca de algum ingresso. Mas a chuva veio, e que chuva foi aquela. No começo ninguém quis sair, mas começou a cair pedra e o Pedro correu pra se esconder no lugar que mais parecia seguro por ali. A floricultura que ficava a meio quarteirão do cinema.

Amanda.
Ela acordou na mesma hora de sempre naquele dia. Foi de carro até o serviço e reparou naquele cara estranho que se vestia igual um doido com alguma coisa colorida na mão. Achou que era uma boa ideia deixar o carro longe do cinema. No meio do dia começou a chover pedra, enquanto fechava todas as janelas e protegia a floricultura do melhor jeito possível, Amanda reparou no garoto que parecia louco, reparou o quanto ele estava molhado e reparou que até que era bonitinho.

Pedro.
Que droga. Sabia que iria perder o filme agora. Talvez, se corresse bem depressa logo depois que a chuva acalmasse, quem sabe? Mas então ela apareceu, e ele perdeu um pouco o rumo. Ela era bem bonita na verdade. E ele tava vestido de Jedi. Ela tinha um sorriso encantador. E ele tinha no bolso uma miniatura do C3PO. Ela falou oi. E ele cobriu o braço com a cabeça e saiu correndo na chuva de pedra, e não parou de correr até chegar na casa dele. 

Amanda.
Ela ficou assustada, de verdade. Mas, algumas horas depois nem pensou mais nisso. A chuva passou, outro peixinho morreu. E esse agora ela deu o nome de Spock. Algum nome engraçado que viu em algum lugar. 

Pedro.
Todo dia Pedro acorda alguns minutos antes da 7 da manhã. Toma uma café, escova os dentes, arruma o cabelo e anda por exatos 27 minutos, até chegar na porta da floricultura. E tentar arrumar alguma forma de juntar coragem e não sair correndo na chuva outra vez. Mas ele já tem alguns pactos com a solidão. E ela deve ter algum namorado mesmo…

Amanda.
Cecilia reparou naquele menino estranho, que sempre fica por ali, olhando pra ela. ‘Ele é bonito’, ela pensou. E meio que torceu pra que qualquer hora ele fosse falar com ela. Mas também tinha medo, não queria tirar a ordem natural das coisas…

Anúncios


No Responses Yet to “Pedro e Amanda”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: