Deus só atende depois das 2 da manhã

21abr13

Eu demorei pra descobrir isso.
Mas é verdade, é toda verdade. Confia em mim.

Primeiro você tem que aceitar a ideia de que não existe deus certo ou deus errado. Que o teu deus louro e de olhos azuis é o mesmo deus que o meu, mesmo que o meu use óculos, escreva filmes e tenha um senso de humor bem mais peculiar. E depois você tem que se desprender de um monte de coisa que fica travando nossa cabeça e fazendo a gente ver as coisas de uma forma tão irregular.
Não que eu esteja certo agora, longe disso. Nunca fui certo em coisa alguma.
Mas pelo menos faz sentido na minha cabeça.

Porque Ele é assim.

Então vem a segunda parte da minha teoria: na madrugada a gente não mente. O que deixa a gente feliz, deixa a gente feliz pra valer. O que dói, dói pra valer. E o que importa de verdade, vai estar na nossa cabeça, e importa pra valer. É assim.
As noites acordado servem pra a gente conhecer nós mesmos e brincar de saber até aonde a gente consegue chegar.

E é por isso que Ele gosta tanto dessa hora. É mais quieto. Não tem ninguém pedindo nada de imbecil.
Os pedidos da madrugada são os mais reais do universo. Então Ele senta na ponta das nuvens, coloca os pés pra baixo e fica tocando sua clarineta. Enquanto a madrugada corre e os corações perdem pedacinhos pequenos que correm como pássaros para o céu, em alguma tentativa maluca de chamar a atenção e por favor parar de doer tanto assim.

Foi assim essa noite. Tem sido assim todas as últimas noites.
De olhos fechados e esperando o horário de atendimento começar.. E então i say a little prayer for you. Forever, and ever, you’ll stay in my heart… e a Julia Roberts aparece cantando também, e a gente já corre entre o filmes que passam pela minha cabeça, procurando algum que tenha um final bem bacana.
Porque um final mal escrito estraga qualquer história incrível. E sobre você, não aceito nada que seja menos que extraordinário. 

Então eu percebo que são quase 1 da manhã, e outro expediente já vai começar, porque Deus trabalha até aos domingos, não existe essa de descansar no fim, porque no sétimo dia a gente quer mesmo é ser feliz. E ninguém é feliz ficando parado no mesmo lugar. Felicidade exige esforço. A gente tem que saber muito bem o que quer, pra não ter risco de tropeçar pelo caminho e achar alguma felicidade clandestina, que com certeza é muito fácil, mas muito longe de ser tão bonito ou tão real. 

Por isso que eu já me preparo pra deitar, não que eu vá dormir agora, minha noite vai longe ainda, mas eu quero ser o primeiro da fila. Quero contar pra Ele sobre meus últimos dias e falar sobre umas coisas, umas ideias da minha cabeça, um amontado de planos que eu sempre faço.
Não quero fazer negócio algum.
Quero lembrar pra Ele o quanto você é bonita. A menina mais bonita do mundo.
E pedir um esforcinho, pra ver seu sorriso colorindo o universo, porque é verdade, quando você sorri eu consigo ver de qualquer lugar, o céu fica em outro tom. 

E eu percebo que meu coração começa a perder mais um pedacinho, e não tem problema, porque ele vai correr pelo céu, passar por entre as notas musicais de Deus, e deitar pertinho de você, não tão perto assim, pra não te assustar e nem te fazer querer fugir. Mas ele repousa do lado de fora do teu quarto, embaixo da sua janela. Só pra te sentir um pouquinho mais. Pra Deus saber aonde mandar todas as coisas boas que eu tanto tenho pedido. E então é mais um pedaço que esvai. E volta logo depois, pra me contar que ainda gosto de você da mesma forma, se ainda não for um pouco mais. 
E então eu fecho meus olhos, e tento respirar. Respirar é importante. Lá no alto uma clarineta começa a tocar e agora são 1 da manhã. Ele começa a atender às 2. E além de a mais bonita, você vai ser a garota mais feliz do mundo.

No Responses Yet to “Deus só atende depois das 2 da manhã”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

