como ela sorria

27jan13

ela disse que não teria problema algum.
pelo contrário, eu deveria ligar
e tinha que ser antes da quinta-feira
porque sexta ela vai viajar, algum lugar como rússia
ou sul da bahia.
bem, não lembro muito bem, não faz muita diferença agora.
o importante é que eu liguei
e o pai dela atendeu
ele é mágico nas horas vagas,
mas ficou surdo quando tentou fazer o truque
de tentar tirar uma pomba da orelha.
ele atendeu
gritou que era surdo e que já ia chamar alguém.
até hoje não entendi como ele ouviu o telefone.
mas então ela veio.
disse que sabia que eu iria ligar
– eu sempre ligo mesmo –
e disse que era uma pena,
que ela ia viajar já
o balão partiria daqui 1 hora
e ela não podia se arriscar a viajar com os ventos noturnos
sabemos como eles são perigosos.
então ela disse que até podia ser.
mas que não ia der pra ser agora.
naquela noite choveu o equivalente a 40 dias
e eu nem tinha arca, não que importasse
ela tava num balão.
e eu aqui. olhando pra cima
esperando ela voltar 
lembrei do cinema.
ela acabando de ver ‘cloud atlas’
e eu na fila de ‘mercenários 2’. 
ela acendendo um cigarro e eu derrubando minha pipoca.
ela pisando no meu pé
e eu me apaixonando pelo pedido de desculpas.
tudo resumido aqui.
eu, olhando pra cima, vendo se a chuva resolve colaborar e trazer ela pra mim.
ela, lá em cima, deixando a chuva decidir o que fazer da vida.
ai foi tudo rápido.
como um truque de mágica.
um raio.
um piloto de avião que derramou café com 3 colheres de açúcar na calça.
um urubu de idade mais avançada.
e um balão vermelho.
e ela caindo
caindo
caindo
caindo
como se fosse um anjo
voltando direto pra mim.
e eu nem sabia o que dizer.
ela acendeu um cigarro enquanto caia.
e eu juntei todos os travesseiros da cidade pra que ela não se machucasse.
e ela planou.
como uma borboleta
que vive plenamente suas poucas 24 horas.
24 horas – 80 anos. qual a diferença?
na verdade, só conta mesmo,
os dias em que a gente sorriu pra valer.
assim como ela sorria
enquanto caia, se confundindo entre os pingos da chuva.
vindo certinha pra perto de mim.
caindo no meu travesseiro
prendendo a respiração, achando tudo isso uma péssima ideia
e que com certeza ia dar merda
mas que tava tudo bem,
no depois, a gente pensa depois.
e que eu devia ligar
eu disse que não queria atrapalhar, quando,
na verdade eu já tava apaixonado. e todo atrapalhado.
e ela disse que não.
ela disse que não teria problema algum.

No Responses Yet to “como ela sorria”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

