NENHUM DE NÓS

15jan13

Tanto demorei, mas esse post finalmente está saindo. (:
Vim pra falar sobre meu primeiro show de 2013 e um dos mais lindos da minha vida, entrando ali no meu top 5!
É óbvio que estou falando do NENHUM DE NÓS! – garotas nuas dançando ao redor – Uma das bandas mais bonitas do meu brasilzão querido e que faz um show lindo lindo que ninguém pode colocar defeito! *-*
Começou umas 3 semanas atrás, quando alguma menina fofa e abençoada por jesus reclamou no twitter que não poderia ir no show deles! Ai eu pensei: ué, a menina é de brotas, aonde ela arrumou um show do Nenhum de nós? fui atrás e encontrei na agenda do site deles. Na mesma hora pari gatinhos azuis e já decidi que iria sem dúvida alguma!
Vocês precisa entender uma coisa: nenhum de nós quase nunca vem pra esses lados, desde quando eu comecei a gostar deles, uns 2 anos atrás, era muito raro eles saírem do sul! Então, aparecerem em araraquara – aqui do lado praticamente, o que são 2 horinhas de viagem? – e no sesc ainda! Gente, só não vai quem é muito burro! haushuhasuhas

Eu nem tive fé que iria rolar van. Brotense é burro. É de lei isso. 

Mas a Carou fofa não desistiu! E arrumou uns perdidinhos dispostos a irem! Então iriamos em 10 mesmo! Tava ótimo, tava lindo. 

eu ali (:

eu ali (:

A VIAGEM

Uma chuva do cão. Um Bruno ligado no 220, que nunca deve ter saído de Brotas, não é possível. 
Mas tinha o dvd bonito do los hermanos. E tinha a certeza de que o show iria ser lindo.
Então tá tudo bem. 
A gente vai sorrindo daqui até lá sem parar, porque sabe que vai valer a pena!
AAH, o motorista era novo. Então não sabia nem como chegar em araraquara direito, mas a vida é assim.
Vou falar todos que foram pra não precisar explicar nada mais pra frente: Motoristinha Oswaldo. Meu irmão Alfredo. Mamãe. Carou. Bruno APAE. Gauna (renan). Paulinho. Alex. Carlos. Aline. E eu lindo.

ARARAQUARA

Lá tava chovendo pra cacete. Muito muito muito mesmo! Tipo, muito mesmo. E estavamos por lá era 17h. E o sesc iria fechar as 18h e abrir só as 19h pro show que começaria as 20h. Ou seja, iriamos ter 2 horas ultra divertidas pela frente!
E depois de eu correr com o Alex pela chuva pra comprar o ingresso dele (e uma menina quase morrer de susto quando a gente passou correndo perto dela) chegamos a uma conclusão bonita, que todo brotense pobre sempre pensa quando viaja pra alguma cidade: VAMOS PRO SHOPPING! 
E lá fomos nós pro shopping.

SHOPPIS

O alex se apaixonou. Umas 20 vezes. Mas também, preciso admitir que tinha algumas meninas realmente bonitas por lá (não me mate lala). E resolvemos que só comeríamos rapidamente e iriamos embora. Obviamente que eu, ele e o Bruno precisávamos ser exagerados e resolvemos pedir uma bela de uma pizza. 
Foi a primeira vez que o Bruno comeu pizza na vida dele.
E foi bem legal, na verdade, acho que o Bruno nunca tinha ido num shopping na vida dele também. Me sinto bem participando da inclusão social dele no mundo moderno. (:
Aí, quando já ficou 20 minutos para as 19h eu já juntei todo mundo e falei: vamo embora cacete!
E, obviamente, tinha gente perdida pelo shopping, mas deu 5 minutos e já estavamos na van voltando pro sesc.

FILA

Chovia pra cacete mesmo. E o portão ainda não tinha sido aberto e ninguém queria descer. Mas já tinha fila de carros e quando eu vi 2 pessoas a pé correndo pro portão eu falei: quer saber? fiquem ai! Eu não ligo de tomar chuva. 
E desci da van e fui na portaria do sesc. Lindo louro e molhado.
Deu 1 minuto eles vieram também e o portão abriu e todo mundo correu lá pra fazer fila!
Então eu me vi como primeiro da fila e o palco logo ali na frente, como é em todo sesc, dai o cara começou a pegar os ingressos e eu fui o primeiro a entrar e parei ali na frente do microfone do Thêdy e pensei: já era, esse show vai ser genial!

ANTES DO SHOW

Aí ficamos 40 minutos ou um pouco mais, de pé por ali. O Alex e o Bruno desistiram, eles quase nem conheciam a banda, então ficaram andando, vendo gatinhas, sentando. Essas coisas mais legais do que ficar ali em pé rezando pro show começar logo de uma vez!
E eu fiz amizade com uma garota e seu namorado, que estavam ali do lado. Eles eram legais pra cacete. E agora, pra variar, nem lembro o nome deles! Acho que a única amizade de show que lembro o nome e mantenho contato, é do povo do los hermanos. Mas lá nem conta. O Marcel é muito legal! A Larissa é uma fofa e da Laís nem preciso falar nada, né?
Mas eu queria mesmo lembrar do nome desse povo. Mas a vida é assim.
Logo começaram a soltar fumaça, o show ficou cheio, o Gauna lembrou do show do Agridoce quando viu a fumaça. A Carou jogou uma moeda como oferenda pro palco. Essas coisas normais. Até a moça do sesc começar a falar… E as luzes se apagarem, e logo depois, o palco acender!

O SHOW!

Eles entraram um por um. Primeiro o baterista, que é genial e canta todas as músicas enquanto toca! Ele é muito foda mesmo! De verdade! (:
E os guitarristas e o baixista que ficava num lugarzinhos mais alto, bem no centro do palco e fazia a segunda voz nas músicas. O cara dos teclados e da sanfona bonita – não sei que outros nomes isso tem, pra mim é sanfona. E por fim o Thedy.
E chegaram e nem falaram nada.
Ele pegou o microfone. Já começou a pular, contaram o tempo e começou a AO MEU REDOR. E essa música pode ser antiga, mas é tão recente tudo que ela fala! E eles tocaram ela com tanto peso! E é lindo mesmo, de verdade, cantar o refrão: PA PA PÁ AA… 
Sério. Essa música é genial! E foi brilhante pra abrir o show!
E eu vou colocar o set list agora (depois eu conto como peguei) pra não me perder. E se vocês repararem, eles já trocaram essa. Iam começar com outono outubro, mas esse show era pra lá de especial e bonito! *-*  
Logo depois, ainda sem falar nada, o Thedy foi pro fundo do palco e os guitarristas vieram pra frente e começaram aquele solinho… Aquele, sabem? Da CAMILA, CAMILA! 
Minha voz já começou a falhar ai. Sabe, essa música é de longe a mais super famosa deles. Mas exatamente por isso que a gente para de ouvir depois de um tempo. Mas ali era o próprio nenhum de nós tocando! *-* E gente, como essa música é linda ao vivo! É perfeita na verdade! Ela te faz gritar, chorar, cantar com o coração e a Carou falou ali do meu lado, na hora que começou o solo: MEU DEUS, ARREPIEI. 
E eu também, e to arrepiado escrevendo isso. Porque, de verdade, essa música é sensacional! E ao vivo é perfeita mesmo!

Daí ele parou. Pegou o microfone. E falou um  monte de coisa legal, sobre ser a primeira vez em araraquara, que ele tava muito emocionado. E triste por ter demorado 20 e poucos anos pra aparecer. Mas que algumas coisas na vida, demoram mesmo, mas é porque precisam acontecer na hora certa! (eu quase morri quando ele falou isso, e arrepiei de novo) E que eles iriam fazer um show inesquecível, que eles estão no fim da turnê do cd novo. Mas, que a gente merecia um show com as antigas, com as músicas que a gente sabia cantar! Então iria ser um show todo montado especialmente pra araraquara! *—*

Aí tocaram a mais famosa do cd novo, ÚLTIMO BEIJO, que tem um refrão muito muito legal! E o Thedy canta interpretando, dançando, fazendo caras e gestos! E fica tudo muito sensacional! Ele aponta pra quem for fazer o solo, e sai da frente do palco pra deixar o companheiro em evidência e isso é muito legal mesmo! E VOCÊ QUERIA DEIXAR TUDO SEMPRE IGUAL, SEMPRE IGUAL, SEMPRE IGUAL. E EU NÃO CONSEGUIA DEIXAR TUDO SEMPRE IGUAL, SEMPRE IGUAL (8)

Ai eu já tava muito sem voz, mas ainda tentava gritar. Na verdade, não tinha como não gritar. Porque logo depois eles começaram EU NÃO ENTENDO e não tinha como não gritar! De verdade! Essa foi uma das primeiras músicas deles que eu gostei de verdade e tavam tocando ali. E ela é muito boa de cantar! *-*
Depois o Thedy disse que iriam fazer uma homenagem, ao Clube da esquina. E que essa música era um pouco velha. Mas que tanta gente usava como trilha sonora pra vida. E que eles gostavam muito dela.
E começou UM GIRASSOL DA COR DO SEU CABELO e obviamente essa música é uma paixão! É linda linda, de cantar, de ouvir. Sabe, serve bem pra aqueles dias bonitos. Serviu muito bem pra viagem de volta de SP. E vai servir pra me fazer sorrir pra sempre ❤  E nessa hora que eu reparei numa coisa bonita, o cara da sanfona foi solar e a luz ficou só nele, fazendo uma sombra bonita no pano de fundo. E depois eu reparei nisso mil vezes e achei lindo pra cacete. Mas, naquele primeiro momento que eu reparei, foi sensacional. Ah, e o muleque do meu lado, quase começou a chorar. Foi muito engraçado, porque a namorada morria de rir dele.

A próxima foi SOBRE O TEMPO. E esse refrão gente, o que dizer? Sabe, por isso eu não entendo quem goste dessas músicas toscas de hoje. Como gostar daquelas merdas de sertanejo universitário ou daqueles funk nogentos? Quando ainda existe uma banda, alguém disposto a tocar uma música como essa? Na verdade, tem que ser muito burro, quando penso nisso fico chateado. E quando penso em amigos meus que são assim, fico mais triste ainda. huahuhas
Então tocaram uma nova, ÁGUA E FOGO, que na versão do cd tem a participação do DUCA da CIDADÃO QUEM (outra banda que merece toda a atenção do mundo!) mas, quem canta a parte dele ao vivo é o baixista. E ele não faz feio não! Pelo contrário! Canta bem pra caramba. E essa música ao vivo faz um bem do caramba! E EU VOU EM FRENTE, SEI QUE ESSE MAL NÃO VAI DURAR PARA SEMPRE.

Aí tocou uma toda bonita, que eu não esperava que tocassem mesmo. EU CAMINHAVA. E eu não esperava que ela fosse tão legal ao vivo! Sabe, ela parece ser uma música muito pessoal! E ali, no momento, ela te toca fundo. EU CAMINHAVA E FINGIA QUE O TEMPO PASSAVA. É tão real isso. De verdade.
Agora eu parei. Preciso respirar pra falar sobre essa. o Thêdy fez toda uma introdução, falando que iriamos fazer uma viagem no tempo, que era um dos momentos mais bonitos do show. Que agora estavamos entrando numa nave. Que iria pra uma data exata, de alguns anos atrás. E que era pra deixar o show ainda mais inesquecível, que todos nós devíamos cantar bem forte! Que já estavamos no túnel do tempo. E ia pra uma data certa, no ano de 1983. Pra ser mais exato JULHO DE 83.
Morri de tanto gritar! E nessa música, eu cantei, pulei, gritei, pari mais uns 8 gatinhos. Porque essa música é assim. Ela te coloca nos eixos. Você lava sua alma. E quando ele canta: NESSE DIA COMEÇOU A NOSSA HISTÓRIA, QUE CONTINUA ATÉ HOJE E SÓ PARECE MELHORAR! Você se perde. Se encontra. Fica rouco. E sua vida toda sorri pra você.
A música é mesmo uma viagem no tempo dentro da cabeça e do coração. Você lembra de tudo e perdoa tudo que tinha de ruim. E se apaixona de novo por tudo que tinha pra você amar! 

E depois, uma toda bonita e delicada. DIGA A ELA. Só pra emocionar mais. Só pra fazer sorrir mais! *-* E o thêdy ainda cantou aquele refrão do Paralamas ‘ela disse adeus’. Genial! Muito bonito mesmo!
Então, uma das que eu mais queria ouvir.  A música que me fez gostar deles, quando eu vi o Tavares tocando. DAS COISAS QUE EU ENTENDO. Essa música é uma lição. NÃO HÁ RAIVA. NÃO HÁ MORTE. SÓ ARREPENDIMENTO E AMOR. 
Eu e o amigo do lado começamos a puxar uma palma e o Thêdy apontou pra gente e começou a puxar também e o amigo do lado quase teve um treco! ahushauhas 

Aí foi PAZ E AMOR. E essa música merece um texto todo só sobre ela! Eu amo demais essa música. Eu amo demais o filme que ela faz passar na minha cabeça, a história que ela conta. Eu amei demais ela ao vivo, a interpretação do Thêdy é genial. Sério. Ouçam essa música. É realmente bonita! E lógico, nem preciso me repetir sobre quem mais ela me lembra…

Nessa agora aconteceu a mesma coisa que acontecei no show do los hermanos, sabe, você finalmente entender do que a música fala. AMANHÃ OU DEPOIS é o nome dela e eu nunca tinha entendido o quanto ela é triste, o quanto essa é uma música de despedida. Porque ela tem um ritmo mais alegre e tals, mas é muito muito muito triste. =x
Então, eles falaram que iriam tocar um cover, de uma banda que influenciou muito na vida deles. E tocaram TODA FORMA DE AMOR. Não importa aonde você estiver ouvindo, cantar alto essa música é um dos maiores espanta demônios da vida! E foi perfeita no show, perfeita como tudo ali.
E logo depois, tocaram a música deles, que também serve como espanta demônios VOU DEIXAR QUE VOCÊ SE VÁ. Essa letra é genial! É uma das poucas músicas que eu já vi dando fora em alguém e dizendo que vai ficar melhor assim, super divertida! uasuhas

Depois, VOCÊ VAI LEMBRAR DE MIM. E o Thedy foi um gênio quando fez essa música. não me conformo. Eu me pergunto como deve ser escrever uma música que fica 3 décadas emocionando muita gente! Primeiro tocaram essa música normal, com todos os instrumentos. Dai a banda saiu e ficou só o Thêdy e o violão e ele tocou de novo. E foi emocionante pra cacete! Tinha muita gente lá dentro e essa música é perfeita demais! Meu deus! hauuahs
Aí acabou. Ele deu tchau e falou ‘valeu’. Ai eu gritei MAIS UM MAIS UM. Ele olhou pra mim e fez sinal pra eu gritar mais.
Ai todo mundo começou: MAIS UM MAIS UM.
O legal de estar bem na frente do show. É que o cara te ouve. Te responde. Ri com alguma bobagem que você fala. Parece que foi um show todo feito pra você.

E logo eles voltaram.
O Thedy falou que sempre nos shows alguém pedia uma música. 2 palavras. 8 letras. E que ele tinha ouvido ali também, TOCA RAUL! aí ele explicou que participaram de uma coletânea com músicas do raul e ele ia tocar METAMORFOSE AMBULANTE.
Nem preciso dizer o quanto é genial essa música né? *—*
Depois ele disse que só faltava uma, pro show ficar perfeito e inesquecível. E qual era? ASTRONAUTA DE MÁRMORE. Morri de vez, de tanto cantar e tava sem voz, com dor de garganta. Rouco. E show acabou.
Eles vieram pra frente, eu queria pedir palheta, mas cadê voz?
Ai o guitarrista olhou pra mim e eu pedi: me dá? e ele jogou. E deu outra pra Carou. E eu morri ali mesmo! Era sorte demais! PORRA!  *—-* E aí o povo tava indo embora, eles saíram do palco e eu pedi pro cara que tava arrumando os instrumentos: amigo, me dá o setlist? 
E ele foi lá, descolou e me deu. (:
Perfeito assim.

É ISSO

Aí viemos embora. Outra chuva do cão. Mas tava tudo bem.
O show foi lindo, perfeito, sensacional!
Valeu cada segundo.
E foi genial, pra fazer 2013 começar, como deve começar. Deixando tudo de ruim pra trás. Todas as coisas que 2012 bagunçou; e deixando mais perto tudo de bom que apareceu.
Obrigado pelo show perfeito. (:

No Responses Yet to “NENHUM DE NÓS”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

