lembrando Caio

10out12

era como naquele texto bonito dele.
exatamente daquele jeito que ele conta. aliás, coloca o ‘exatamente’ em letras maiúsculas e vermelhas. ele soube muito bem como contar aquilo que me acontece de vez em quando. e também o que acontece em seguida.
sabe, sobre o amigo me chamar pra cuidar da dor dele.
a minha eu escondi, pra não precisar mais encarar. e depois joguei um bocado de coisa fora. sabe, desde fotos velhas, até sentimentos perdidos. 
daqueles que às vezes nos acordam no meio da madrugada e faz a gente se sentir um lixo por um bom tempo.
então eu guardei tudo que me perturbava nesses últimos dias, e fui fazer alguém mais feliz. porque aprendi que se alguém pede ajuda, e a gente sabe o que fazer. é obrigação nossa ajudar. mas não fui por obrigação, fui por amor. por zelo. por cuidado.
fui porque tapar o buraco e curar a ferida de quem precisa, me ajuda a cuidar de mim mesmo. e isso é uma forma mesquinha de ser. mas é assim que a gente funciona. a gente cuida do outro, como uma forma de nos cuidar também.

mas eu queria dar um abraço, estar perto. dizer um pouco mais do aquele velho ‘já vai passar’ – não que não vá passar, mas isso nunca faz ninguém mais feliz. então penso no fiasco da minha carreira de consultor psicológico. e não entendo porque sempre me gritam. 
então eu só grito de volta. choro junto. e vejo o dia acordar entre mensagens no celular.

é tudo por amor, garota. tudo que dói, tudo que deixa a gente mais forte, e se tu sofre tanto agora é pra sorrir daqui a pouquinho. juro que é assim. me contaram, tá nos livros. nos filmes. toda dor é passageira. e o sorriso no outro dia é mais bonito. como você que é tão bonita.
então presta atenção agora, pra não ter dúvida depois. chora o quanto quiser, xinga, grita, me bate. quebra os vidros e vira o mundo de ponta cabeça. só que depois, deixa eu te ver sorrir.

One Response to “lembrando Caio”

  1. Tava lendo hoje, assim como leio desde o primeiro dia que falei contigo e vendo como muita coisa é igual e ainda assim tanta coisa mudou na tua forma de escrever. É bonito ver alguém que goste de uma coisa e faça tão bem quanto você. Continua tudo lindo nisso aqui.


Deixe um comentário

