das minhas manias

21set12

eu preciso mesmo ir, 
juro que queria ficar
juro.
mas devo ir. sinto muito.
é minha mania, sempre partir
antes que doa,
e eu sei que assim só dói mais e mais.
mas eu preciso mesmo ir.
enquanto ainda dá tempo de sair discretamente,
sem fazer alarde,
pela porta dos fundos,
andando pelo quintal, 
pisando a grama molhada, vendo a cidade amanhecer,
o sol na janela
acordando o dia
te dando um beijo de bom dia – beijo que eu queria dar.
mas eu preciso mesmo ir,
não é por mal,
é só que me perdi
e vou me arrepender 
como sempre me arrependo quando faço algo sem pensar,
porque você é minha casa
meu porto, sou barco sem velas,
viajando pra onde Deus quiser me deixar,
minha vida toda é um Deus dará,
fazendo força com meus remos quebrados
tropeçando em ondas, engolindo areia,
chorando lágrimas de mar e colecionando suas conchas,
te achando em estrelas-do-mar

eu sou marinheiro e agora preciso mesmo ir.
mas por ti
lhe prometo, que eu posso voltar.

No Responses Yet to “das minhas manias”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

