se você vem

03set12

se você vem a casa treme.
eu prendo a rachaduras com band-aid.
e almoço vitamina de banana.
se você vem eu tiro os pés do sofá,
dobro a roupa
e coloco dentro do guarda-roupa.
Me dobro também,
e prendo a respiração contando até cem, se você vem
é como um feriado na quinta
e a gente vai dormir no outro dia, 
só na hora do sol nascer,
se você vem, eu preparo o dvd e compro pipoca,
se você vem, meu deus, você vem! 
para o mundo! não faz sentido todo mundo estar vivendo tão a esmo.
a dor passa, o sol nasce. porque

você vem! 
as pessoas cantam, os amantes amam, os cachorros abanam seus rabos quando
você vem!
a noite não termina, porque a madrugada é sonhadora
e tudo que a gente pede acontece de verdade se
você vem e eu fico aqui, te esperando
coloco minha roupa mais bonita,
meu sapato de duas cores, meu sorriso de todos os dentes
se você vem,
eu morro de contentamento e a vida acontece como um sopro repentino
e a gente não sabe se viver é preciso, mas amar com certeza é, e
você vem, 
nem preciso tirar fotos. você existe na minha memória,
seus trejeitos, suas poses, suas falas
quando você vem é festa e natal todos os dias!

mas se você não vem
acabou a folia.
vira o calendário, esperando o próximo dia.

One Response to “se você vem”

  1. Poeta, seus posts estão diferentes. Na essência eles ainda trazem a autenticidade da sua escrita, mas parece que tudo virou imagem e som- esse post por exemplo virou roteiro de clipe de uma música do Chico em minha mente *-*


Deixe um comentário

