engraçado me perguntar

18jun12

Ela me disse:
– Por que você simplesmente não morre?
E eu lembrei das minhas promessas.
Todas aquelas que eu tinha feito, de fazer tudo que ela pedia.
De sempre fazer ela sorrir. Então eu perguntei:
– Isso te faria feliz?
– Muito.
Então eu morri.
Porque me parecia o certo a fazer.
No epitáfio estava escrito: morreu por ela.
E depois ela sentiu minha falta.
E queria que estivesse de novo por perto.
Me pediu pra viver, mas eu não fazia a menor ideia de como fazer isso.
Então eu me transformei em sua bagunça.
Em seu descaso.
Ela me via tanto nos gestos de boas intenções,
quanto nas palavras sujas da má educação.
Nos quadros e nas músicas da rádio.
Ela abraçava outros rostos rezando pra que fosse o meu.
E era.
Pelo menos eu estava olhando.
Só ela que não podia me ver.
Como ela nunca pôde.
Acho que ela sempre esteve ocupada olhando em outra direção.
Até me pedir pra morrer.
E depois explicar: eu não queria que fosse assim, não queria que você realmente sumisse.
Não era tarde demais.
Eu só não sabia o caminho de volta.
Então eu seguia em frente,
esperando que ela estivesse nos meus rabiscos
em algum futuro maluco
em que nossas vidas fizessem sentido.
Pra ela. 

3 Responses to “engraçado me perguntar”

  1. poxa, muito lindo. *-* me vi nesse post.

  2. Nossa, bem forte, né?
    Legal. Você escreve muito bem cara! Parabéns!
    Sobre morrer… não sei se eu conseguiria. Acho que vou um pouquinho a cada dia, mas sou apegado, tenho dificuldade de ir embora de vez. Mas quem sabe… o dia de amanhã é um mistério. Talvez eu me vá para quem destino meus sentimentos muito antes que eu imagine…
    É algo a se pensar… Valeu a reflexão!

  3. Aaaah como é fácil morrer, só não é fácil voltar do mesmo jeito que era antes


Deixe um comentário

