todos os dias nos sabotamos

22maio12

Hoje eu acordei cedo, sol no rosto, andar pelas ruas. Marcelo Camelo é a trilha sonora para os dias assim, sabe, quando a gente tá cansado demais até pra criar expectativas e então a gente só vai em frente, pra sentir saudades. Pra sentir medo. Pra sentir logo qualquer coisa. Porque a gente só tem certeza que tá vivo quando sente.
Amanhã eu vou pra estrada. Gosto disso. Sabe, brincar de contar as faixas na pista enquanto deixo o pensamento correr pra qualquer outro lugar, que não seja em sua direção.  É sinal de que outro dia se passou, que mais uma semana está por vir e eu ainda não sei qual o sentido de boa parte das coisas. Não que seja ruim, só não é bom. Só não sei se to feliz.
Minha vó vem arrumar a cozinha, eu abaixo a música, ela começa a falar sobre o tempo, sobre meu pai, sobre eu viajar amanhã. E o sol ilumina preguiçosamente a casa toda. Lembro que eu quebrei o trinco da janela ontem e começo a me questionar o que eu vou quebrar hoje, porque eu tenho um dom sobre essas coisas. Sabe, parece que na minha mão o mundo todo se quebra e me sobram só os estilhaços que fazem feridas na minha pele, como se não me fosse permitido ter. Nem esquecer.
Nossos planos queimam como cigarros. E todos os nossos dias podiam ser como nos comerciais, mas aqui é só outra manhã, que eu tenho um bilhão de coisas pra escrever mas minha cabeça não consegue pensar em nada além dos seus olhos. E eu penso em falar um monte de mentiras sobre não sentir a sua falta e sobre estar melhor agora e em como todas as garotas do mundo são tão melhores do que você. Mas não são. Não são nada.
O ruim mesmo é minha mania de guardar datas, colecionar horas e anotar as semanas. Parece que a felicidade vive sempre 2 passos a frente  mas a gente é tão estranho, que só sabe olhar pra trás. E então a gente tropeça e ela corre de novo. Na verdade a vida é uma espera: a gente faz tudo esperando a hora que vai dar errado. A gente se entrega esperando terminar e se o fim não vem a gente entra em desespero! Porque somos cachorros correndo atrás dos carros, nunca vamos saber o que fazer quando alcançar. E toda nossa felicidade parece tão perfeita, que todos os dias no sabotamos para voltarmos ao mesmo lugar. Ser feliz não é seguro.
A solidão é segura. Uma manhã lenta, uns olhos cansados. Esperando pelos dias melhores. Mas então eu lembro que os nossos dias bons acontecem agora. E só agora. E que ela talvez seja a garota a mais linda que eu já vi na minha vida, e que o sorriso dela está gravado nas minhas entranhas – e entranha é uma palavra feia, mas vocês precisam saber o quanto o sorriso dela é inesquecível. E então vamos calcular tudo e pensar que são uns 3 mil dias até termos certeza sobre alguma coisa e que, talvez, tudo isso que eu tô falando agora não faz o menor sentido, mas tem a ver com aquele filme do woody allen em que ele diz que nossos amores só são possíveis quando não fazem sentido. E eu penso se a gente fez sentido alguma vez, se a gente soube o que falar ou que dizer e os nossos sorrisos compensavam o silêncio e  os nossos medos não nos deixava dormir a noite, mas era lindo amanhecer. Me fala se fez sentido, ou me diz sim ou nunca mais. Porque todas as outras respostas são passageiras e podem me fazer sorrir no fim da tarde, quando meu pensamento teima em te acompanhar, desejando um bucado palavras bonitas e coisas boas.
Tudo é sobre nossa ausência, eu sentado fingindo que não é nada. Que você é só outra pessoa. Ou você, passando na frente de casa e não me levando pra tomar um café. 

No Responses Yet to “todos os dias nos sabotamos”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

