Vó Jane

12abr12

Hoje é aniversário da minha vó.
Minha mãe acabou de dizer.
Minha vó.
Vó Jane.
Aquela dos domingos na bela-vista. Aquela que acordava cedo e me fazia companhia até meus irmãos acordarem.
Aquela que a imagem da cozinha dela amanhecendo é uma das coisas bonitas que perambulam na minha cabeça.
Vó Jane.
Que era atriz. Que já morou na rua. E largou tudo pra estar aqui.
Vó Jane, que foi embora faz 4 páscoas, porque era um de seus feriados favoritos.
Aquela que mostrava pra todo mundo minha foto desfilando no carnaval – porque ela desfilou muito também. 
Aquela que dizia: meu neto é artista. – e era de mim que ela falava. Sobre isso que eu sorria.
Vó Jane, aquela que eu queria muito que estivesse aqui agora. Porque hoje eu não sairia do seu pé, não perderia sua histórias. Já pensei sobre isso. Um dia vou fazer um filme. Vai chamar ‘Jane Anderson’. 
Porque é com ela que eu eu nunca senti falta de um avô.

Porque é do alto que ela me olha agora.
– eu só acredito em céu, porque não aceito a ideia de existir outro lugar pra minha vó.
A não ser que tenham outra ideia mais divertida,
com umas festas, pra ela poder brindar a vida.
E ser tão grande quanto era por aqui.
Minha vó.
Lá de cima olhando por mim, por nós todos.
Jogando os dados, sabe, pra mostrar qual o caminho mais feliz.

Feliz aniversário vó, aonde quer que esteja.

One Response to “Vó Jane”

  1. 1 gábi

    vó jane ç.ç


Deixe um comentário

