dois (e/ou ‘2’)

09abr12

eram dois cachorros, ele chamava ‘Bege’
te conto o motivo depois, mas
tinha algo a ver com ele ser bege mesmo.
ele estava lá primeiro. deitado.
se coçando.
latindo. fazendo coisas
que cachorros fazem em domingos a noite
quando a chuva toma conta das ruas.
ele veio perto de mim. pedia comida. só podia.
sujou minha calça.
eu mandei ele sair, saiu.

ela veio depois. bem
depois na verdade.
e já tinha mais chuva e
mais frio ainda.
ela chamava ‘Preta’
o motivo depois eu explico, mas
também tinha algo a ver com ela ser preta.
e ele foi perto dela, e ela foi pra longe.
ela parecia brava
ele parecia machucado.

eram dois. éramos dois
e tava mais frio ainda.
mas não fazia muita diferença, só
lembro que a noite podia
durar o resto da vida.
mas não é nada.
sempre digo que não.
mas o cinema diz que sim e a
praça, e as ruas vazias
que passavam tão rápido que
eu não via nada, na verdade, eu ficava perdido
e pra qualquer direção parecia bom
desde que você andasse comigo.

então, pra mim, os dois viviam
uma história de amor.
mesmo sendo cachorros
éramos tão iguais. tão sem
rumo. tão sem lar.
ele era vagabundo e magrelo
e eu pensei que talvez eu tivesse
um irmão gêmeo em forma de cachorro.

e a história não tem fim, na verdade
nem sei dizer se é história, porque
eu te levei embora.
e a Preta ficou. e o Bege também.
e na verdade, eles já tinham outros nomes
ele era Hipopótamo – porque essa é uma
das melhores palavras do mundo.
e ela já chamava Ornitorrinca,
por algum motivo que nem
eu tinha com muita clareza.
e o fusca correu todas as ruas
‘brick by brick’ e teus
olhos, que podiam me levar pra qualquer lugar.
que tava tudo bem tudo certo me abraça agora
e eu não podia deixar de pensar,
que alguém, em algum lugar – gostava de mim
tipo: dan, deus vai muito
com a sua cara
porque era muita sorte
que alguém tão incrível quanto você
esteja com alguém como
eu, que na verdade
é tão estranho assim.

No Responses Yet to “dois (e/ou ‘2’)”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

