No ritmo do Chico, pra uma amiga

14jan12

Então eu cansei.
Acho que ando velho demais pra isso.
Sabe, pra ter saco pra te aguentar de um jeito hoje
e de outro amanhã.

Isso machuca.
Machuca quando você tá só comigo e é maravilhosamente legal,
e segundos depois, com os seus amigos,
eu me torno só outra piada.
Pequena demais pra chegar aos seus pés.

As brincadeiras que você faz coro,
se tornam tão banais quando tem alguém tão mais importante por perto.
E se agora eu não consigo dormir, é de tanto pensar,
porque acho assim:
um dia aprendi que a gente tem que fazer a nossa parte,
independente do que venha em troca.
A gente tem que ter a consciência tranquila.
Mas eu cansei.

É como depois de tanto andar, ainda estar no mesmo lugar.
Eu te levo flores e hoje você aceita,
e coloca entres teus cabelos tão bonitos.
Pra amanhã bem cedo rir de mim,
e me tratar como se fosse qualquer um.
E às vezes até menos que qualquer um,
pois os estranhos da rua tomam todos os teus elogios.

E é deles que você quer me esconder,
pois não sou tão digno daquele que pode ser ter futuro marido.

Não te culpo, não mesmo.
A gente pensa que é igual, até um dia ver que tudo é diferente.
E não tem o que fazer,
por isso faço minha parte
e atendo toda vez que você ligar.
E corro toda vez que você chamar.

E espero de todo coração,
que os estranhos também te deem tanta atenção.

One Response to “No ritmo do Chico, pra uma amiga”

  1. 1 soalgumasletras

    Quando li o título lembrei de ‘No ritmo de Chicago’.
    “E espero de todo coração,
    que os estranhos também te deem tanta atenção.”
    sem mais.


Deixe um comentário

