Hoje é aniversário do WOODY ALLEN

01dez11

E faz tempo que eu to pensando o que escrever sobre isso.

E acho que a melhor coisa que eu pensei, começa com uma história.
Uns anos atrás eu fiz teatro.
Acho que por uns 10 anos. Ou 9.
Todo ano fazíamos uma peça em outubro, na semana da criança.
E eu participei de todas, desde a primeira – eueraoUrsoPimpão.

Lá pelo sétimo ano de teatro, o Arilson – professor – me colocou como assistente de direção e eu amei! *-*
Eu gostava muito de atuar, mas daí eu descobri que dirigir era realmente mais legal. Sei lá, é muito legal você construir uma ideia e ver tudo aquilo se formando…

Enfim, essa peça tratava de questões sobre o masculino e o feminino, fazendo alusões ao livro Alice, no Páis das Maravilhas e homenageava o cinema mudo – com uma cena ótima que ainda me faz rir…

Lá pro fim da peça, acontecia uma espécie de julgamento. E o Arilson teve a ideia de cada um dos atores representar uma pessoa que realmente idolatrava. Uma das garotas escolheu a Olga Benário (wtf?), outra escolhe aquela jogadora de basquete famosa (que eu nem vou procurar o nome porque não curto), o único ator na peça escolheu Aquiles (é, aquele do calcanhar. é, também não sei porque alguém vai ser fã dele) e a Carla com seu senso de humor incrível, escolheu a Fátima Bernardes e eu adorei! A atuação dela ficou ótima! =D

Enfim, nessa hora eu percebi algumas coisas:

1 – eu não ligo pra basquete.

2 – eu não me importo muito com a Olga, até entendendo e sei o que ela fez. Mas não me importo, não tenho culpa.

3 – que porra mesmo que Aquiles fez?

4 – (e o mais importante) quem eu faria? Que diabos, eu não era fã de ninguém. Sei lá, naquela época, talvez fosse fã do Billie Joe do Green Day.  Mas não era grande coisa….

Então, alguns anos depois. Eu acho que eu realmente sou fã de alguém. Sei lá, isso me deixa com orgulho. É estranho, eu sei.

ahsuhas
Fim da história.
Sei lá, eu lembro que comecei a gostar tanto do Woody Allen por causa da Mel. – e a Mel (Melissa Sabbadini, pra não ter dúvida) é uma das garotas mais importantes da minha vida. Desde quando a gente descobriu que éramos loucos pelas mesmas coisas.

E não sei mais sobre o que falar, só sei que o dia parece bonito hoje.

76 anos de Woody Allen. E to feliz e desejando coisas boas pra um cara que eu nunca vou conhecer.

E todo mundo é meio neurótico, todo mundo tem medo de tanta coisa. Que eu agradeço à ele por deixar a vida mais bonita.

Já falei, vocês sabem, Woody Allen é deus. Tocando clarineta e fazendo filmes sobre vidas tão confusas e perdidas – como as nossas. Na verdade, acho que faz parte de seus planos, ele dá uns toques e fala que assim podemos viver melhor. Se rirmos um pouco e não esquecermos de ser nós mesmos.

Então, feliz aniversário Woody Allen.
Força sempre e que ainda faça mais uns 50 filmes!

E que venham mais 76…

“- Deixe-me te ensinar algo sobre o amor, certo? Claro que há exceções para o que vou dizer, são exceções, não a regra. O amor, apesar do que dizem, não vence tudo. Nem mesmo costuma durar. No final, as aspirações românticas da nossa juventude são reduzidas ao que pode dar certo. Entendeu?”

No Responses Yet to “Hoje é aniversário do WOODY ALLEN”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

