Oração

26jul11

Deixa o amor.

Sabe, vai doer. Vai ser estranho, vai ter medo. Mas deixa! Deixa acontecer. Eu juro de pé junto e sem dedos cruzados, eu juro te olhando no olho, que vai valer a pena.

Então deixa.

Deixa que o Woody Allen te protege.
Deixa que as estrelas te abençoam. Deixa que a noite vai cuidar de ti, reza comigo, como uma oração:

‘Que todo amor valha a pena,
que seja simples como as folhas secas
que caem na calçada,
que eu saiba fazer durar pra sempre.
Por toda dança apaixonada
a cada passo que eu der em sua direção.
Me entrego a ti, amor.
Sem descrença, em total desmazelo.
Faço de meus olhos tuas pinturas
faço de minha de minha boca tua palavra,
quando os beijos não me calam eu só peço por ti.

Oh amor.
Me faça ser completo,
mesmo que seja em pedaços.
Quero a poesia de teus dedos
quero o som de sua loucura me acordando tão cedo.
Venha me buscar e meu rouba sem aviso prévio
sem alarde.
Diz que é só de passagem
mas não me revele suas intenções
deixa eu me revelar perante o seu sorriso.
Porque, oh amor, cuida de mim
enquanto eu deixo
deixo por ti
cuida de todo ser pulsante
de quem acredita e diz também
que todo amor, vale a pena ser vivido.
Seja breve, seja eterno.
Seja amor’.

Pede comigo.

E acredita. Se joga de cabeça. Pensa em tudo aquilo que disseram de bom, o resto é bobagem. O resto não faz sentido.

Se pensar, amor também não.
Mas amor, meu amor, te deixa maluquinho.

Então desejo, que você fique maluco o suficiente pra amar alguém de todo coração! E desejo que ame e seja amado, pra poder entender a sensação de tocar os dedos no céu.

Eu sempre me repito. Mas diz. Diz tudo que precisar. Diz quando de mim precisar. E eu vou estar aqui, com a oração pronta. Nossa oração.
Decorando tudo o que eu preciso dizer, mas esquecendo de todas as palavras. Traduzindo nosso próprio dialeto em formas de gestos de amor, deixando a noite durar pra sempre, guardando pra sempre seu sorriso.

Me perdoa pelo medo. Que a intenção abraça os sonhos.
Me deixa sorrir, pra te fazer sorrir.

E que seja assim.
No infinito dos seus abraços.

——

– e esse post é pra Revolucionária. Pra ela acreditar, confiar e esquecer a idéia boba de que um dia vai doer. Pra ela lembrar de ser feliz. Simplesmente feliz.

2 Responses to “Oração”

  1. Eu vou orar, poeta. Vou rogar pela poesia desses sentimentos, poesia peculiar, singular. E que seja assim.

  2. 2 soalgumasletras

    éeh, bom .
    você é foda, você sabe disso.


Deixe um comentário

