Feliz dia (idiota) dos namorados

12jun11

Eu sempre lembro do ‘Brilho eterno de uma mente sem lembranças’.
Aquela frase clássica.
‘Dia dos namorados é uma data inventada pelas companhias de cartões para fazer as pessoas se sentirem um lixo’.
Eu não me sinto um lixo.
Só acho que as coisas poderiam ser melhores.
Ou, pelo menos diferentes.
Ainda bem que o dia tá no fim.
O Sal sumiu.
Deve tá com alguma gatinha da rua.
O Jude não apareceu.
Deve tá com alguma gatinha da rua.
E eu fiquei aqui.
Isso é mais enjoativo que o natal.
É tanto coração, tanta viadagem.
Enfim, é só outro dia.
Sem nada de especial e só.

Na verdade mesmo, isso tudo é muito deprimente.
Saco.
Lembro de você e isso é uma merda.
Eu nunca passei o dia dos namorados com alguém.
Então, era hora de eu mudar isso.
22:30 da noite.
Ainda tinha como mudar tudo e fazer o dia valer!
Ok, isso parece mais confiante do que eu realmente estou.
Mas, vamos lá.

Quando você vinha sempre aqui, a gente fez uma lista de telefones.
Tem 37 nomes.
Entre seus amigos, meus amigos, pais e parentes.
Rabisco todos os nomes de homem e todos que parecem parentes.
Então ficam 14 nomes.
Ok, 14 gatinhas solitárias esperando minha ligação.
Só preciso lembrar de não falar sobre pintos.
Primeira…
– Alô? Eu queria falar com a Fátima.
– Aqui é o namorado dela, seu otário.
Que porra, quem esse cara pensa que é?
– Namorado? Hum, ela não me falou de você…
– Como assim? Quem tá falando?
– Ninguém corno, fala pra Fátima que a saia dela ficou aqui… Boa noite.
Desliguei.
Tá, acho que estraguei o dia dos namorados de alguém.
Foda-se.
Próximo…

Os últimos 3 não atenderam.
Daí tinha essa de nome estranho.
– Alô?
– O que você quer? – ela perguntou.
– Você sabe quem é?
– Eu tenho identificador.
Saco. Eu não tinha pensado nisso.
Tentei não pensar no corno raivoso.
Que provavelmente deve saber meu número.
– O que você quer?
– Hum… – saco, o que eu quero mesmo?
– Tá ligando por causa dela?
Por que sempre precisam perguntar de você?
– Não.
– Você ainda gosta dela, né?
– Não.
– Olha, eu sei por que você ligou. Você ainda gosta dela, é óbvio. Mas ela não te fazia feliz, vai atrás de outra…
Desligo.
O que tá acontecendo?
Eu só preciso falar com alguém.
Sobre nada de importante.
Um último.
– Alô?
– Alô.
Saco, putaqueopariu, era o seu.
Eu penso desligar, mas tem sua voz…
– Alô? Tem alguém ai? Olha, eu não sei quem é, mas tenho que estudar, então, boa noite.
Sua voz.

Rua.
Quase 23 horas.
O cinema tá cheio.
A menina que vende pipoca tá sozinha.
Não deve ter namorado.
O que é triste.
As garotas mais sozinhas devem ser as mais interessantes.
Sabe, devem ser daquelas que tem muito pra dizer.
Mas ninguém nunca parou pra escutar.
Tenho medo de ser alguém assim.

Lembro da sua voz.
Foi como se eu tivesse prendido meu dedo entre os seus.
Foi como sentir seu toque outra vez.
Merda.
E então o filme acaba.
E todo mundo começa a sair.
Por algum motivo eu paro ali, bem de frente e espero alguém falar comigo.
Mas ninguém vem.
Então eu grito sem notar:
QUEM EU PRECISO COMER PRA GANHAR UM ABRAÇO AQUI?

E assim o dia chegou ao fim.
Ninguém me abraçou.
Só me olharam e fim.
Eu podia ter morrido ali e ninguém ligaria.
Ninguém nunca liga.
Enquanto isso, eu te ligo sem querer e não esqueço mais o som da sua voz.
Não importa o que digam.
Nunca importou.
Essa é a única resposta pra todas as perguntas que você ainda vai pensar em fazer.
Eu só vou te olhar e dizer: eu já sabia.
E você vai sorrir e perceber: eu também.

3 Responses to “Feliz dia (idiota) dos namorados”

  1. 1 soalgumasletras

    ‘Dia dos namorados é uma data inventada pelas companhias de cartões para fazer as pessoas se sentirem um lixo’.
    Eu não me sinto um lixo.
    gostei, como sempre (:

  2. Dias dos namorados é para quem tem namorada/o que nem dias dos pais e mães
    Já era se não tem não comemora, se tiver, um dia vai ter
    comemorações

  3. nossa, poeta! Cada dia gosto mais do que você escreve! Sério mesmo, ficou demais!


Deixe um comentário

