tentando fazer Deus rir.

10maio11

“Quer fazer Deus rir? Então conte seus planos a ele”.
                                     (woody allen)

Woody Allen é Deus.

No canto da mesa tá o livro ‘Conversando com Deus’. Minha mãe comprou faz uns dias. Naquele manifesto das professoras. Antes de começar a gente foi até a banca e tinha por lá.

Fico pensando, se eu tivesse uma conversa com Deus, o que eu perguntaria.

Primeiro, claro, eu preciso achar uma forma mais coerente de imaginar isso na minha cabeça, não sei, me parece estranho sentar com Deus na beira do lago e balançar os pés enquanto ele diz e explica alguma coisa que eu nunca vou entender.

O violão tá ali no canto, meu dedos estão doendo e eu tô tão cansado! E o relógio me lembra que ainda não passou das 10 da manhã.

Estar cansado antes das 10 da manhã é um sinal de que o seu dia vai ser um fiasco. Mas, há algum tempo, eu resolvi parar de reclamar. Eu reclamava tanto, o tempo todo! E depois do filme do Woody Allen eu só quero lembrar que tudo pode dar certo (e pode mesmo!).

Woody Allen é Deus.
Posso imaginar isso. Um deus excêntrico. Que faz filmes de comédia e às vezes um horrível drama daquele que te faz sofrer junto. Como nossas vidas.

Bukowski também é Deus.
Vagabundo e poeta. Deus em algum buteco em hoollywood, pra se sentir importante no meio das estrelas.

Gandhi também deve ser Deus.

E se o John Lennon não for Deus, eu não sei quem mais pode ser.

Mas Deus mesmo é o Woody Allen.
Aceite.

Se eu fosse Deus, eu faria chover groselha. Não sei porque, me desgasta pensar nisso agora. Mas me parece uma coisa legal a ser feita. Aposto que, com o Einstein, também foi assim, ele não fazia a menor idéia de pra que servia a teoria da relatividade, mas com certeza ele achou que seria uma coisa legal a ser feita.

Minha vó liga o rádio e começa a arrumar a cozinha, posso ouvir meu irmão aumentando a tv no quarto e meu outro irmão saindo pra trabalhar. A gente se acostuma com as coisas. O sol ilumina devagar as paredes, quando eu era pequeno minha mãe dizia que a gente devia dar toddy pro sol nascer mais forte.

Você também pode ser Deus, basta querer dizer que é Deus. Eu não digo que sou, tenho medo do que vou encontrar se decidir ser. Mas tenho coragem de o fazer rir, talvez seja o bastante.

Quando Deus ri é que tudo muda.
A gente olha um pro outro e pensa: ‘caralho, e se…’

Daí para.
A gente se encontra parado nesse ‘e se’. Com medo de ir adiante.

Então eu volto pro violão. E deixo essa vida vagabunda seguir. Isso é o bastante pra não pensar e não lembrar.

Dai eu toco mais alto. Pra abandonar tudo o que é menor. Fica só o que é importante, o que vale mesmo a pena. Então, quando o som do violão é mais alto do que meus pensamentos, pronto.

Woody Allen começa a ouvir e se distrai um tempo.
Ao ponto de querer puxar um papo, Ele olha pra mim e pergunta no que pode ser útil. E dessa vez eu sei o que dizer.

Começo a falar devagar.
Pra deixar claro pra Ele o quanto é importante.
Ele pode fazer isso.
O mundo todo é Dele.
Então eu peço a Ele que cuide dela.
Só isso, cuide dela e de todos que são dela.
Que tome conta, por favor.
Por favor: tome conte dela.

Então eu volto a arranhar o violão. O livro ainda tá em cima da mesa, a música ainda é a mesma. Só ela vai mudar, eu sei que vai, vai ser a mais feliz.

2 Responses to “tentando fazer Deus rir.”

  1. 1 Bihh

    E viva Deus Woody e seu incrível poder de fazer as pessoas acreditarem que dramas fazem parte da vida e no final tudo pode dar certo. \o/

  2. Deuses realizam pedidos de mais
    as pessoas só sabem pedir
    Eu morro com isso
    Talvez Woody Allen seja só um sabio que faz os outros rirem


Deixe um comentário

