Por uma vida menos fudida. (pt 2)

19abr11

Já passava das 3. Ela falou que sabia que nós éramos iguais. Eu disse que a gente não era igual, só estávamos no mesmo lugar. O bar ainda estava cheio, uma banda começou tocar. Uma mina canta. Em algum momento do show ela achou que seria legal cantar com os peitos pra fora. Cover do Ramones e peitos. A vida tem suas maneiras.

Ela pergunta meu nome.

Eu ignoro.

Eu tenho um apelido – ela diz. Os caras me chamam de Vicky. ‘Vicky’, eu penso. Um belo nome, pra um belo sorriso. Ela me chama pra dançar. Eu digo que não sei, mas que ela podia ir. Vou ficar olhando.
Então ela vai. Desliza na pista como quem sabe que o mundo é dela. Ninguém quer notar, mas todos percebem. E ela indiferente à tudo, só deixa a música tocar. É engraçado, como ela consegue ficar ainda mais bonita.
Passam 3 ou 4 músicas e eu percebo que ela está de olhos fechados enquanto dança. E eu paro um pouco, porque essa talvez seja a imagem mais perfeita que eu já vi na vida.

A banda para. A mina coloca uma camiseta. E o dono do bar vai até o toca-discos antigo. Ela volta. ‘Como eu me saí?’ – ela pergunta. – Donnie, eu respondo. Me chamam de Donnie.

Então ela pega minha mão. E sorri. ‘Donnie e Vicky. Soa meio como Bonnie e Clyde, né?’. Claro, a gente podia roubar uns bancos, fugir num cadilaque e morar em qualquer lugar, pensando bem, eu não me importaria mesmo.
– Eu seria o Clyde. Mas precisaria que você fosse minha Bonnie.
– Eu ser a Bonnie e viver no sub-mundo, pra poder morrer de amor depois de cada roubo?
– Eu arrumo um cadilaque.
– Não aceitaria sem o cadilaque.

A chuva parou um pouco.
E uns caras foram pedir pra que a mina botasse o peito pra fora de novo e voltasse  a cantar.

No Responses Yet to “Por uma vida menos fudida. (pt 2)”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

