Astrologia (ou, predizendo o futuro de um idiota)

02nov10

7 da manhã.
Televisão ligada e eu tentando voltar a dormir.
Algum programa estranho.
Com uma moça que fala de mais.
E ninguém parece ligar para o que ela diz.
Mas ela irrita.
E agora parece animada.
Diz que chegou a melhor hora do programa.
Acho que ela quer dizer que vai acabar.
Então ela surge com um jornal e diz que é hora do horóscopo!
Ah não! Por que?
Ela abre o jornal e diz: Amiga de Áries! Gente, minha mamãe é de áries!
Por que ninguém colocou ainda um pinto na boca dela?
Acho que todas as pessoas com mais de 15 anos, que falam ‘mamãe’ deviam arder eternamente no inferno.
Junto com as pessoas que ao invés de aniversario, falam ‘niver’.
Então ela continua.
Eu tento me suicidar com uma almofada.
Mas  ela chega no meu signo…
‘O amor está em alta amiga! Invista naquele gatinho que perturba seus sonhos. Mas tome cuidado, pois fora dos relacionamentos, coisas ruins estão por vir.
Seu número da sorte é o 2.
Sua flor é o lirio.
E sua cor é lilás.’
Que grande merda.
Eu nunca acreditei nisso.
Mas sempre paro pra pensar.
‘O amor está em alta’..
Droga, por que eu sorri com isso?
Ok, Sal, vamos tentar dormir.

Tudo está bem.
Entre eu e você.
Tudo estar bem, quer dizer que eu estou absolutamente feliz.
Só dói um pouco para respirar e já até ando bem.
As coisas se acertam, sabe?
A gente tropeça, cai, perde algumas coisas.
Mas os sonhos sempre se reconstroem.

Amélie veio falar comigo semana passada.
Falou que ia embora.
Ela e Rambo.
Vão pra outro lugar.
Tocar a vida deles, uma casinha, uns sonhos em comum.
Respeito isso.
Mas meu lado egoísta não.
Eu gosto de ter a Amélie por perto.
Me afeiçoei.
Mas eles vão.
Daqui a pouco na verdade.
Rambo já colocou as malas no carro.
E Amélie esta se despedindo do resto do prédio.
Você tá sentada comigo, no sofá.
A Amélie entra, te abraça.
Manda você cuidar bem de mim.
Ela vem me abraçar.
Diz que o mundo todo é meu e que eu sei disso.
Então ela sai, eu corro até a porta.
Chamo o nome dela e mostro pinto.
Ela ri.
Ok, agora sim é um adeus digno.

Agora somos eu, você e Sal.
Mas o Sal tá dormindo.
Então somos eu e você.
Me beija.
Agora eu entendo porque meu número da sorte é 2.
Começa a chover um pouco, você diz que precisa fazer algumas coisas.
Antes que a chuva piore.
Aqui da minha janela eu vejo você lá embaixo.
Entre tantos guardas-chuva, lá está o seu.
Lilás.
Um ponto de cor entre toda a multidão preta e sem graça.
Acho que você sempre foi assim.
Alguém diferente.
O telefone toca.
Resolvo não atender.
Vou dormir, até você voltar.

Acordo.
Tive uns sonhos com você.
E depois uns pesadelos.
Mas não tinha você.
Envolvia uns carros, algo assim.
O telefone de novo.
Deixo tocar.
Ouço seus passos na cozinha, enquanto brinca com o Sal.
Vou te ver.
Linda.
E um grande vaso cheio de lirios em cima da mesa.
Me beija.
O telefone toca mais.
Eu lembro do programa de tv.
A tiazinha irritante.
Meu coração para alguns segundos.
Eu corro no telefone, você percebe que algo esta errado.
– Alô.
– Alô. Aqui é do hospital… Ouve um acidente de carro… O senhor conhece Amélie?

A gente corre o mundo todo.
Mudando nossas idéias e adquirindo novas coisas pra guardar no coração.
Eu nunca vou conseguir entender muito bem essas coisas.
Você só me abraçou.
Sei que não gosta dela.
Mas sabe o quanto ela é importante pra mim.
Diz que ela vai ficar bem.
Então eu me sinto um idiota, porque a ultima coisa que eu fiz, foi mostrar o pinto pra ela.
Você me abraça mais forte.
E eu não sei dizer nada.

4 Responses to “Astrologia (ou, predizendo o futuro de um idiota)”

  1. olha, amélie se fodeu (:
    enfim, acho que esse é um dos melhores.

  2. 2 Suuh

    ah lindo *-*

  3. 3 soalgumasletras

    “Então eu me sinto um idiota, porque a ultima coisa que eu fiz, foi mostrar o pinto pra ela.”
    É foda quando percebemos que fizemos algo pela última vez sem saber que era a última vez.
    gostei, muito.

  4. 4 anaspera

    Mas os sonhos sempre se reconstroem.


Deixe um comentário

