Quando se é idiota, demora pra notar algumas coisas

23ago10

Hoje eu acordei cedo.
Sabe, as vezes a gente precisa tomar conta de nossas vidas.
Fazer o que nos faz bem, pra ficarmos bem.
Eu acordei cedo e sai pra andar.
Não sei em que ponto acordar cedo me faz bem.
Mas caminhar pela rua de manhã, vendo os pombos cagar pela calçada é algo realmente cativante!
A cidade se levanta, as pessoas se esbarram sonolentas, os mendigos ainda dormem.
Hoje tô mais calmo.
Respiro.
Respirar é importante, eu vi na tv.
O oxigênio passa pelo cerébro e agente pensa melhor.
Era algo assim.
Um pombo caga na cabeça de uma senhora na minha frente.
Eu sento no chão pra rir.
Ela me chinga, eu me sinto bem.
Um pombo caga em mim. Viado!
Aposto que a velhinha que mando. Vaca!
Eu sempre achei que velhinhas comandassem os pombos.
Desde que eu assisti Esqueceram de mim.

Amélie estava em casa, dando pulinhos de ansiedade!
Quando cheguei ela veio correndo me abraçar.
E dizendo que eu ia dever minha vida a ela.
Ok né, se ela diz.
Então ela olhou pra mim e falou que tinha ido conversar com você.
Nesse momento eu senti toda raiva crescendo em mim.
Ela falou que tinha contado todas as nossas conversas…
MERDA!
Que tinha falado que eu andava triste e que eu amava você…
FUDEU!
Que tinha passado a tarde toda com você, falando sobre mim!
FILHADAPUTA!
E que tinha coisas pra me contar…
Mas eu nem quero saber!
Eu gritei algumas coisas, joguei outras no chão e sai batendo a porta.
Amélie não tinha o direito!

Encontrei o Rambo no corredor, ele parecia bravo, mas eu ignorei.
Ele também me ignorou e ficamos quites.
Nunca mais vou acordar cedo.
Dá azar.

Fiquei muito tempo pela rua.
Pensando.
Amélie não tinha o direito.
O que você deve estar pensando agora?
Que eu amo você? Que hipocrisia.
Meu Deus.
Fico pela rua até anoitecer.
Engulo meus medos, arrumando encrenca por ai.
Amélie não tinha o direito!
Talvez agora você me odeie e vou ter de aguentar a Amélie dizendo isso.
Por que as coisas tem que ser tão ruins pra mim?
Saco.

Volto pra casa puto da vida.
Se a Amélie vier encher, vou mandar ela à merda. Vou mesmo.
Então eu entro em casa e Amélie está ali.
No meu sofá.
Eu me preparo pra começar a dizer merda, mas ele vem correndo e me abraça.
Soluçando. Amélie está chorando.
Eu nunca imaginei que a veria assim.
Ela é a pessoa mais forte e feliz que eu conheço.
E quando você vê alguém realmente forte e feliz chorando, você se sente mal um bucado.
E entende que as coisas não estão muito boas.
Mas mesmo assim eu iria brigar com ela.
Ela não tinha o direito.
Mas então ela falou: ‘O Rambo terminou comigo’.
E eu me senti um idiota.
A gente sentou no sofá e ficamos ali.
Passaram-se horas e horas e ela ainda chorava.
Tentando soluçar algumas palavras pra mim.
Até que eu entendi ela dizer ‘desculpa’.
E eu me senti, além de idiota, o pior cara do mundo.
As vezes algumas noites são tristes.
A gente tem que aceitar isso se quiser continuar vivendo bem.
Por fim Amélie falou que iria dormir, eu falei pra ela dormir ali.
E deixei ela ali mesmo, no sofá.
Antes de adormecer ela falou: Eu precisava te dizer, que ela falou que se importa muito com você. E falou coisas incriveis de você. Ela deve estar apaixonada, seu idiota.
E então eu me senti o pior cara do mundo, idiota e um grandissimo filho da puta.

Eu sai de novo.
Respiro pra não esquecer, é importante.
É, o mundo não gira ao meu redor.
É estranho ver Amélie assim.
Finalmente a vi como ela é.
Como todas as garotas são na verdade.
Elas sempre querem um pouco de amor, precisam disso.
A noite me engole, eu penso em você.
Eu também preciso disso.

2 Responses to “Quando se é idiota, demora pra notar algumas coisas”

  1. 2 Suúh

    adorei*


Deixe um comentário

