Idiota é quem faz idiotisse

03ago10

Eu conheci o namorado da Amélie.
Um cara barbudo, fortão, que fazia tatuagens.
Ele tinha um estudio em cima de um posto de gasolina.
Era um cara legal.
Disse que tinha um telefone sobrando e no outro dia trouxe pra mim.
Amélie o amava e eu achava isso bem digno.
É legal quando a gente vê um casal que da certo.
Como se desse uma esperança a mais pro nosso mundo.
Pelo menos eu me sentia assim.
O apelido dele era John Rambo.
Eu resolvi nunca perguntar o porque.

No mesmo dia em que instalei o telefone, minha mãe me ligou.
Disse que eu precisava trabalhar.
Eu falei que já trabalhava como desenfreador de armaduras rotativas.
Ela perguntou o que era.
Eu disse que era uns negócios complicados, mas tinha a ver com carro.
Ela desligou feliz.
Eu me virei pra dormir do outro lado.

Naquele mesmo dia eu tive um sonho.
É engraçado, sonhei com bodes, com carros voadores, tinha o David Bowie pelado, baleias laranjas tocadoras de tuba…e no meio de tudo, você.

Acordei e fui bater na porta da Amélie.
Rambo estava lá.
Contei meus sonhos, nossas histórias.
Foi engraçado, eu nunca tinha contado a ninguem.
E agora estava ali, me sentindo nu, na frente de um cara que chamava John Rambo.
As vezes as coisas são um bucado estranhas.
Mas eles entenderam eu acho.
Amélie ia começar a dizer, mas Rambo ergueu a mão e falou:
‘Você veio até aqui, chorar pra a gente, que sonhou com uma garota que você gosta. E ela te liga e vai atrás de você e se preocupa se está bem… E você perde tempo vindo aqui? Eu já conheço um monte de gente idiota garoto, mas você tá ganhando de todos eles. Deixa eu te contar um segredo, eu era pior do que você, morava na minha moto. Mas então surgiu Amélie e sabe, é uma chance só, ela fazia eu querer ser alguém melhor. E um dia eu percebi que se eu não fizesse tudo o que eu podia pra ter ela comigo, ela poderia ir embora. E eu jamais me perdoaria por isso. Sabe garoto, quando você encontrar alguém assim, não deve deixar escapar…’
Assim falou Rambo.
E então fiz a coisa que me pareceu mais inteligente.
Eu corri.

Na hora não me passou pela cabeça que você mora a 3 km de distância.
Eu corri.
Corri mesmo.
Todos os quarteirõs, todas as ruas.
Sentindo que talvez finalmente eu estivesse fazendo algo de bom em minha vida.
Eu corri os 3 km, até onde você mora.
E quando cheguei, toquei a campainha.
Dai eu me senti um daqueles cãezinhos sem dono.
Que fazem aquele olhar do Gato de Botas, do Shrek, e pedem comida.
Você veio atender, quando me viu, fez cara de surpresa.
‘O que você está fazendo aqui?’
Eu respondi que estava de passagem e resolvi tomar café.
Você me olhou e perguntou como eu tinha chegado até ali.
Eu pensei em mentir. Eu sempre penso em mentir, pra não parecer tão idiota.
Mas agora não, eu respondi, ‘correndo’.
‘Você é idiota?’
Lembrei do Forrest Gump. E então respondi: ‘idiota é quem faz idiotisse’.
Deve ter soado mal um bucado, mas não me importei, porque você riu.
E começou a rir muito
E do nada eu também comecei a rir.
E ficamos ali rindo.
Sentados no chão e falando de nossas vidas.
E rimos até as estrelas dominarem o céu e refletirem o brilho do seu olhar.
Ali estava você, sorrindo de novo para mim.
Um brinde ao Rambo.
À Amélie.
E a você.

3 Responses to “Idiota é quem faz idiotisse”

  1. 1 Suh

    Oun’
    Um brinde ao Rambo.
    À Amélie.
    E a você.

  2. Como disse pra você… Eu fiquei com vontade de correr.

  3. 3 soalgumasletras

    Todos nós precisamos de alguém .. agente só demora pra percebe , e quando percebe agente corre atrás . Mais e se esse alguém não abrir a porta?
    é … tem que correr mesmo.
    muito bom!


Deixe um comentário

