Na cidade iluminada

15jun10

Andava pela rua.
Pelas ruas do centro, aquelas mais iluminadas.
O frio embaçava os vidros.
De todos aqueles carros que passavam tão rápido.
As vezes, rápido demais pra se notar.
Começo da noite, a vida começa a se dirigir pra casa.
Hoje era mais um dia.
Pra nascer e morrer.
Mais um daqueles dias que eu acordei sem você.
Mas o vazio é tão menor.
As pessoas passam encolhidas, alguns casais de mãos dadas.
Uma moça tira da loja a plaquinha sobre o dias dos namorados.
E foi só mais um dia que passou.
Como tantos outros, que sempre passam.
Olho pro mesmo all star vermelho surrado.
Para a mesma blusa preta que era do meu irmão.
Na cabeça ainda existem aquelas mesmas músicas.
Talvez alguns acordes novos, talvez eu entenda um pouco mais.
Mais ainda é aquilo mesmo.
Então eu percebo.
Eu ainda sei respirar.
E não há mais nada que eu precise te dizer.
Então eu corro, o vento frio no rosto.
Só pra me sentir vivo!
É tão óbvio.
A chuva pode chegar, pode trazer os dias frios.
E a noite ainda pode parecer tão vazia.
Mas dá pra sentir no vento!!!
Coisas novas estão vindo.
Como um coração que se abre outra vez.
Então eu sento, só pra ver as estrelas.
Elas ainda estão ali, o mundo não acabou.
O celular toca.
Eu só desligo e respiro mais um pouco.

2 Responses to “Na cidade iluminada”

  1. “E não há mais nada que eu precise te dizer.
    Então eu corro, o vento frio no rosto.
    Só pra me sentir vivo!”

    “Coisas novas estão vindo.
    Como um coração que se abre outra vez.”

    É isso…
    E não é nada tonto.

  2. “Coisas novas estão vindo.
    Como um coração que se abre outra vez.”

    ja disse que gosto das coisas que escreve né? (…)


Deixe um comentário

