Como se começasse a chover

08maio10

Eu não consigo dormir muito esses dias. Faz um tempo já, que eu vejo fim de semana ir e vir. E nunca falha. Ontem mesmo fui deitar as 2, até eu dormir já passavam das 3 e, hoje, desde as 8 eu estou aqui. Nunca falha.

O céu tá cinza. De novo vem na cabeça a morte, do Suzak, eu sempre lembro quando o céu está de alguma cor que não seja azul. Talvez daqui a pouco ela venha me buscar, mas eu realmente preferia que o céu tivesse uma cor mais feliz pra mim. A gente devia poder escolher.
Pensando bem agora, cinza é legal. Na maioria das vezes, o cinza quer dizer que vai começar a chover. Talvez não seja um bom dia pra chuva, hoje tem festa. Se eu fingir me esquecer que eu odeio a festa, tudo fica bem por lá. Mas a chuva vem quando quer. E as vezes pode demorar pra passar. E não tem guarda-chuva nem telhado que aguente. Logo tudo vai desabar e meu único abrigo vai acabar sendo todos os pedaços que eu tentar juntar. Ou, talvez eu nem deva tentar juntar, logo tudo vai desabar de novo mesmo.

Telhados mal-feitos não resistem a chuvas fortes. Então é melhor construir algo que aguente quando a chuva chegar, ou, nem comece a fazer se for pra ser de qualquer jeito, que vá se protejer debaixo de alguma árvore. Porque quando cair, vai ser tarde demais pra perguntar como aconteceu. Não vai mais ter cantinho aconchegante pra chegar no fim do dia, não vai ter cobertor e pipoca. Não vai ter mais nada.

Não é fácil construir um telhado. Exige toda uma sequência de cálculos para ficar perfeito. Primeiro se faz a estrutura básica, é a parte mais importante, é ali que começa. Se não começar direito, até dá pra acabar, mas no primeiro vento forte, as coisas já vão começar a desandar. Depois se coloca as madeiras ‘de apoio’ todas aquelas em que vão se apoiar as telhas. E então, vem uma das partes mais delicadas, colocar as telhas de um jeito que não se quebrem, que não deixe nenhum buraco pra chuva entrar. É realmente dificil fazer um telhado bom.

E quando a chuva chegar é preciso estar preparado. Se alguma coisa começar a quebrar, se as telhas começarem a cair, é preciso correr. E tem que ser muito rápido em achar alguma maneira de conscertar, porque as vezes tudo cai tão rápido que é impossivel segurar e quando a gente percebe a chuva já está molhando nossos olhos…

Mas, se a gente consegue arrumar. Se mesmo depois da chuva, o telhado ficar de pé. Se o tempo não danificar, se as telhas não forem ruins, se o começo realmente tiver sido bem planejado. Então, porra, o mundo pode acabar, algumas telhas podem cair, que de qualquer forma, não vai ter sido em vão. E com o tempo, o telhado ainda vai estar lá. E ainda terei meu lugar pra ser… eu.

E eu só preciso ter certeza de que eu não errei.

3 Responses to “Como se começasse a chover”

  1. 1 soalgumasletras

    “E quando a chuva chegar é preciso estar preparado. Se alguma coisa começar a quebrar, se as telhas começarem a cair, é preciso correr. E tem que ser muito rápido em achar alguma maneira de conscertar, porque as vezes tudo cai tão rápido que é impossivel segurar e quando a gente percebe a chuva já está molhando nossos olhos…”

    Precisamos estar preparados para quando a chuva chegar … mais os dias de sol nos enganam com aqueles raios que fazem nossos olhos brilhar , eles fazem nós acharmos que não viram dias de chuva , e que se virem serão chuvas fracas , gostosas que você fica admirando … é ai que nos enganamos , depois de dias lindos de sol , vem tempestades , não que eu não goste de tempestades , afinal elas nos testam , mais quando não está preparado para uma chuva não é legal quando ela vem . As vezes acho que ninguém se preparar , apenas espera acontecer , ai quando tudo cai , vê que não fez direito , se pergunta aonde errou…

    “E eu só preciso ter certeza de que eu não errei.”
    ée não sei se tenho ou já tive essa certeza !
    tá foda :*

  2. Acredite se quiser, mas juro pelo meu violão, que enquanto estava lendo seu texto começou a chover aqui. Eu juro.
    O céu está cinza por aqui. (O céu ou eu? Silêncio).

    Dizer que está fóda, parece clichê. Mas como sempre, fóda resume muita coisa pra mim. Então, está fóda. E aqui começou a chover…

  3. Você também precisa de uma boa base pra segurar os alicerces do telhado. Acho que antes de chegar no telhado, precisamos de algo forte pra apoiar, paredes bem feitas, com paciência e zaz.
    Cinza. Isso me lembra o que te lembra, só que com a presença da morte, de capuz e tudo. rs
    Enfim, leva tempo pra construir algo seguro e forte em que você possa confiar.

    Bom post.
    “Força sempre!”


Deixe um comentário

