Sobre tudo aquilo que você já tá cansada de saber

07maio10

E, de repente, até o mundo começa a girar do lado errado. Todas aquelas coisas que as pessoas inteligentes sempre tentam explicar, do nada, mudam. As coisas ficam fora do eixo. Como se fosse uma bicicleta, com o pneu meio fora do lugar, tu pode até andar o quanto quiser, mas é óbvio que um dia vai cair muito feio. E então aquilo, que só era fora do eixo, se tornou um desastre monumental, com direito de apanhar quando chegar em casa, por ter sido tão burro e não ter notado que sua própria bicicleta estava assim

Se por um segundo, você tivesse o poder de rebobinar o filme de sua vida, o que você faria? Eu sempre pensei nisso e acho que é tão bobo, dificilmente eu ia mudar meu jeito e acho que faria todos aqueles erros de novo e me preocuparia em acertar menos, afinal alguma coisa sempre vai dar errado e outras sempre vão dar certo. Não quero ser positivo, não é meu forte, mas é assim que acontece. Aquela velha maldita lei da compensação…

Você se apaixonaria? Por quem? Como escolher uma pessoa, num mundo de 6 bilhões? É muita pressão, se for parar pra pensar. Se for parar pra pensar mesmo, a vida é muita pressão. A gente tem que escolher tudo muito rápido, não tem mais vidas como no videogame. Não é The Sins, que se você quiser é só começar outro. Depois que você começa sua vida, vai até o fim, até onde aguentar.

Mas pra mim, eu ainda acho que a gente sempre escolhe. A gente ganha nosso barco e nossos remos. Se quiser remar o resto da vida é problema teu, se quiser parar também é problema teu. Mas eu aprendi, que ninguém precisa remar sozinho, que a gente pode realmente escolher as águas mais calmas. Mas, pensando bem, nada melhor do que chamar alguém e se aventurar até aonde ninguem nunca chegou. Só pra valer a pena. Só pra arriscar um pouco mais e no final sentir o coração bater, como deve ser.

Mas afinal, o mundo ainda só tá girando pro lado errado. Eu não sei se quero que pare, me sinto zonzo com ele assim. Mas eu ainda digo que nada nunca foi tão bonito. Do que você girando o mundo pro outro lado, pra mim.

One Response to “Sobre tudo aquilo que você já tá cansada de saber”

  1. 1 Marcela

    Daaaaaniloo, para de ser lindo!
    DBAFHUDHUSFUHSDUHGFSDUHHUFDSBF
    e para de por no papel todos os meus sentimentos, pensamentos e medos. Aposto que você tem alguma fórmula pra roubar eles e escrever, não é possivel.
    Sem mais, ficou lindo, nem tem o que falar;


Deixe um comentário

