Pode dizer se eu estiver errado

04maio10

Amar é fácil, dificil mesmo é gostar…

Outro dia, eu estava deitado na sala vendo Tv. Eu nem lembro o que passava, porque eu só costumo deitar a noite na sala pra pegar no sono, se eu enrrolar na cama pra dormir eu começo a pensar muita merda.
E, nesse dia, eu acordei num estalo e surgiu na minha cabeça a descoberta da minha vida. E eu sei que vai me acompanhar por muito tempo, porque é muito óbvio.

É simples. É muito mais fácil amar, do que gostar. Amar, você pode  amar aquela pessoa que você vê pela primeira vez, pode não saber absolutamente nada dela, pode nunca ter ouvido a voz dela, ou nem ter dirigido a palavra à ela nenhuma vez e, mesmo assim, o coração pode bater mais forte.
Gostar não, existe toda uma legião de motivos pra você gostar de alguém. Toda uma complicação sentimental. Você gosta pelo olhar, pelo jeito de falar seu nome, pela maneira como passa toda hora a mão pelo cabelo e sempre deixa incrivelmente mais perfeito do que antes…

Quando você ama e se machuca, dói. Mas passa rápido, e logo você percebe que é realmente fácil viver sem aquela pessoa, que talvez você não amasse… Não. Você amava. O que acontecia na verdade, é que você não gostava. Quando a gente gosta mesmo de alguém, é como se fosse da familia, ou igual ao melhor amigo, não é fácil esquecer, não é jogar nos braços do tempo, porque ele também nunca foi bom em calar o coração…

Depois, eu descobri porque geralmente quando a gente é pequeno e gosta de alguém, dói tanto quando dá errado. Porque é sincero de todas as formas possíveis. Tem todos os motivos, todas as coisas no lugar, completamente fora do lugar.
O amor é gigantesco. Mas é irreal, se primeiro não existir o gostar com todas as suas imperfeições e exigências.

Pode não fazer sentido. Mas pra mim, amar nunca pareceu tão fácil…

E eu entendi, porque gostar é tão bom.
É onde a gente encontra, exatamente aquilo tudo que a gente tanto procurava.
As vezes só somos burros e deixamos ir embora.
Mas isso é pra outra hora…

Anúncios


4 Responses to “Pode dizer se eu estiver errado”

  1. Platonico???

  2. 2 Bih

    Sei lá, acho que o amar é uma coisa meio que psicológica, você idealiza a pessoa, mesmo sem conhecê-la direito.
    Já o gostar é diferente, vem com o tempo, porque aí você conhece bem a pessoa, todos seus defeitos, mas não se importa com eles, ou melhor, muitas vezes você até curte eles. Você não consegue controlar isso, simplesmente gosta dela e não tem como mudar esse sentimento.
    Não importa se a pessoa é cheia de defeitos, é irritante, idiota, não faz nada certo, ou seja lá o que for, a única coisa que você deseja, quando gosta de alguém, é estar perto desse alguém, todo tempo é pouco, todo adeus parece eterno…

    Tá, acho que devo ter falado muita merda aqui, desculpa ;x
    Curti bastante o texto, Dan. 😀

  3. 3 Biah

    é, faz sentido. Nunca parei pra pensar nisso, vc realmente me faz parar pra refletir sob certos assuntos.

    então posso dizer: EU GOSTO DE VOCÊ!

  4. de qualquer forma não sei se amar é mais fácil, nunca é fácil… eu acho. No fim das contas só o que muda é o nome que a gente da pros nossos sentimentos, ai fica tentando diferenciar o que é amor, paixão, gostar, adimirar e seja lá mais o que for… nomear o que a gente sente só vai fazendo a gente tentar explicar o que na verdade eu acho que nem tem explicação, mas a gente queria tanto entender e aprender a lidar do jeito que menos machuque a nós e aos outros.
    No fim das contas nunca é fácil … nunca foi.

    parabéns Dan. ♥


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: